04 fevereiro 2014

Os Delírios de Consumo na 5ª Avenida - Sophie Kinsella

Olá gente, hoje trago uma resenha do último livro que eu li. Diferentemente do volume anterior, nesse eu não tinha expectativas alguma e pensei que seria bem chatinho, mas felizmente me enganei e acabou sendo uma leitura muito agradável

Autor: Sophie Kinsella
Série: Shopaholic ou Becky Bloom
Volume: 2
Editora: Record
Páginas: 464
Nota: 4 / 5 estrelas

Atenção: Tem spoilers do primeiro livro, porém caso você tenha assistido ao filme, Os Delírios de Becky Bloom, pode ler a resenha sossegado.

Para ler a resenha do primeiro livro,  Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, clique aqui.

Esse livro se passa alguns meses após Becky ter conseguido finalmente pagar todas as suas dívidas. Ela se vê realizada, já que está com um emprego incrível, como conselheira financeira no programa Morning Coffee, e com um salário ainda maior, além de estar namorando o empresário (e maravilhoso) Luke.

Não poderia estar melhor para Becky, mas como nada é um mar de rosas, Becky descobre que Luke agendou uma reunião durante as "férias" deles, e fica ainda mais surpresa quando fica sabendo que Luke está tentando ampliar seu empreendimento para Nova York, e a chama para ir morar com ele em Nova York.

Isso é tão irritante do Luke. Você não consegue vencer nunca.

Becky não podia estar mais feliz, com inúmeros planos para a sua carreira. Eles viajam durante 15 dias para NY, para Luke acertar alguns empecilhos e para que Becky vê se consegue se acostumar com o ritmo agitado de Nova York. Ela acredita que não irá dar certo… até que ela encontra a 5ª Avenida.

Direta ao ponto. Só compre o que você precisa, e nada mais. Esta é a chave para o consumo controlado. Nem vou olhar para aqueles escarpins cor-de-rosa chiquérrimos, ainda que eles combinem perfeitamente com meu novo cardigã Jigsaw. Nem para aqueles sapatos de tira com salto brilhante. Mas são lindos, não são? Imagino como ficarão no pé.

Ah, meu Deus. Isso é difícil mesmo.

Minha opinião: Já vou avisando que a história não muda muito em relação ao primeiro livro, a temática é a mesma, e Becky novamente irá sofrer com as comprar, ora, ela está em Nova York! Então devo dizer que a autora não inovou nessa sequência.  Porém, eu achei muito melhor esse livro do que Os Delírios de Becky Bloom. No primeiro livro eu fiquei bem cansada com a história, porque acontecia o mesmo evento várias vezes, e isso me incomodou, e muito. Já nesse livro, a leitura fluiu tão bem que acabei lendo ele em 2 dias.

Eu também dei bem mais risadas com a Becky nesse livro, ela ficou mais “natural”, e não forçada como eu achei no primeiro livro. Ela ainda me irrita um pouco com essa questão das compras, mas foi bem menos que no primeiro. Ela me irrita, mas é um personagem muito legal. Conhecemos também um pouco mais sobre o Luke, apesar de achar que ele ainda ficou meio apagado, gostaria que ele tivesse uma participação maior.

Quando as pessoas perguntam como nos conhecemos, ele sempre diz: 'Nossos olhos se encontraram sobre uma echarpe Denny and George' - o que é meio verdade.

Resumindo, não é um livro que irá mudar a sua vida e fazer você ver as coisas de outro modo, mas é um livro para relaxar, depois de uma leitura pesada ou de uma ressaca literária. A história não muda muito, mas é divertida. Gostei bastante e estou ansiosa para ler o próximo.

Alguém já leu a série? O que acham?

Um comentário:

  1. Eu li esse livro em 2006 e lembro de ter gostado. Mas, como acho que comentei na resenha de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, a Sophie Kinsella vai "repetir" as problemáticas em todos os livros da série. O que mais gosto é o terceiro, dos casamentos.

    Beijo

    ResponderExcluir