01 fevereiro 2014

Filmes que você não pode perder em fevereiro

Esse ano está cheio de filmes muito bons, e o mês de fevereiro conta com 5 filmes que estão concorrendo a categoria no Oscar de Melhor Filme, ou seja, apenas peso pesado. Então aproveite que o Oscar é apenas dia 2 de março, e vá correndo assistir esses filmes e escolher qual você quer que ganhe a estatueta!

Trapaça (American Hustle)

Esse filme foi indicado a 10 categorias no Oscar, e 7 Globos de Ouro, sendo que levaram para casa 3. Não é para menos, o filme tem um elenco incrível, Jennifer Lawrence, Amy Adams, Bradley Cooper,Christian Bale e Jeremy Renner. O filme conta a história de Irving Rosenfeld, que junto com sua amante Sydney Prosser, são forçados a trabalhar para um agente do FBI, Richie DiMaso, que infiltra os dois no mundo da máfia. Tudo parece ocorrer bem até que a esposa de Rosenfeld Rosalyn decide aparecer e mudar as regras do jogo.

Estreia: 7 de fevereiro

Uma Aventura LEGO (LEGO Movie)

Sabe aqueles bonequinhos do LEGO que você brincava quando criança, pois bem, agora teremos um filme com eles. Emmet é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo. Cabe a ele a tarefa de derrotar um perigoso vilão que pretende colar todas as peças. Mas sem poderes de verdade, ele precisará da ajuda de alguns heróis de verdade, como Batman e o Super-Homem.

Estreia: 7 de fevereiro

Operação Sombra - Jack Ryan (Shadow Recruit)

Um jovem oficial da Marinha converte-se em analista financeiro, e passa a trabalhar em Moscou. No trabalho, ele descobre um complô para desvalorizar a moeda americana. Assim, ele deve correr para salvar a economia de seu país contra os terroristas russos. O elenco conta com Chris Pine (maravilhoso) e Keira Knightley.

Estreia: 7 de fevereiro

Ela (Her)

Theodore é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia. Outro filme que também foi indicado a categoria de melhor filme no Oscar.

Estreia: 14 de fevereiro

Philomena (Philomena)

Indicado a 4  Oscars, a história conta se passa na Irlanda em 1952. Philomena Lee é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith, um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

Estreia: 14 de fevereiro

Os Caçadores de Obras-Primas (The Monuments Men)

Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout (George Clooney), um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.

Estreia: 14 de fevereiro

12 Anos de Escravidão (12 Year a Slave)

Com 9 indicações para o Oscar, e com um troféu do Globo de Ouro de melhor filme de drama, esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup, um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado.

Estreia: 21 de fevereiro

Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club)

Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México...  Esse filme teve 5 indicações ao Oscar, e ganhou dois Globos de Ouro pela a atuação de Matthew McConaughey e do Jared Leto!

Estreia: 21 de fevereiro

Pompéia (Pompei)

Alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu. Detalhe: É com o Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones *-* e com a fofa da Emily Browning.

Estreia: 21 de fevereiro

Robocop (Robocop)

Robocop é uma refilmagem do filme original de 1987, e nesse filme o diretor é o brasileiro José Padilha, que dirigiu Tropa de Elite. No ano de 2028, Alex Murphy é um policial que faz o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Depois que ele é gravemente ferido em serviço, a OmniCorp, uma empresa multinacional, utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.

Estreia: 21 de fevereiro

Um Conto do Destino (Winter's Tale)

Esta história fantástica, baseada em um romance literário, se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake, um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.

Estreia: 21 de fevereiro

Sem Escalas (Non-stop)

Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Neil Marks recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária. Inicialmente Beil não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro aparece morto ele inicia uma investigação em pleno avião sobre quem possa ser o assassino.

Estreia: 28 de fevereiro

Outros filmes que estarão em cartaz nesse mês são: Memórias de Salinger (14/02), Inside Llewyn Davis Balada de Um Homem Comum, Justin e a Espada da Coragem, Rodência e o Dente da Princesa (todos dia 21/02), As Aventuras de Peabody e Sherman, O Grande Mestre, Tudo por um Furo Justin Bieber’s Believe e Tango Livre (todos dia 28/02).

Então é isso gente, estou bem ansiosa para assistir Trapaça, 12 Anos de Escravidão e Aventura de LEGO. E vocês?

6 comentários:

  1. Alguns desses filmes eu não conhecia, mais parecem ser legais. Quero assistir uns filmes desses.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Trapaça e Operação Sombra estão na minha lista, mas não consigo gostar desses desenhos de lego :/
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. E esse elenco de Trapaça? Que perfeito *_* 10 indicações ao Oscar e 7 Globos de Ouro? Acho difícil o filme ser ruim.
    Uma Aventura Lego parece fofinho <3

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Ainda não sabia desses lançamentos, mas fiquei super animada para assistir Uma aventura LEGO. Esse trailer é a coisa mais fofa do mundo e super me conquistou! ♥ Já vou logo ver nos cinemas aqui perto quando vai passar!
    Adorei o post! É sempre bom ficar por dentro das novidades cinematográficas!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que estou bem ansiosa pra assistir Trapaça, viu? Depois de vários prêmios e a indicação ao Oscar, não é? Quero conferir!
    Achei o Uma Aventura LEGO bem legal e acho que o filme deve ser muito bom!
    A história de Operação Sombra me pareceu bem interessante, gostei (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  6. Irei falir no cinema ao longo desse mês, isso é fato hehe Tem tanto filme legais que irão estrear... Preciso ver todos que estão concorrendo ao Oscar, principalmente "Trapaça" e o "Ela"! "Clube de Compras Dallas" parece ser bem interessante também e não é todo dia que você vê o Jared Leto vestido de mulher né? hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir