01 dezembro 2014

Bem-vindo Dezembro

❄️

Olha só quem ressurgiu das profundezas, eu mesma! Vocês não sabem como foi difícil ficar longe do blog, mas esse ano não teve jeito. Eu terminei o ensino médio ano passado e como não entrei em nenhuma faculdade, esse ano fiz cursinho e foi muito puxado.

O cursinho durava 7 horas e quando eu saia eram mais várias horas estudando em casa. Eu também fiquei super desanimada com tudo, é muito pressão nos estudantes e chega num momento em que você quer estudar, mas sua mente já não aguenta mais. Esse cansaço mental faz com que você acabe piorando em vez de melhorar, então se já não estava ruim antes, ao chegar nesse estágio tudo desmorona.

Eu achava muito engraçado quando meus amigos que estão trabalhando ou na faculdade falavam que eu estava na mordomia, que eu estava apenas estudando. Porém é muito mais além disso, essa fase de vestibular, principalmente para quem vai concorrer em faculdades públicas, como é o meu caso, causa um estresse psicológico. Apesar de estudar e se esforçar, você se sente um lixo, acha que não é capaz de passar em nenhuma faculdade, que todo mundo é melhor que você… Então esse ano foi mais uma questão de me controlar psicologicamente do que de fato estudar e decorar formulas para as provas.

Contudo, não me arrependo de maneira alguma ter feito cursinho. Eu lembro que ano passado, ao prestar as faculdades, eu queria e não queria entrar. Eu queria entrar porque é uma nova fase, conhecer gente nova, deixar para trás a vida de ensino médio e exercer logo a minha profissão. Mas eu também não queria entrar pelo o simples fato de não achar que eu estava pronta para encarar essa nova fase. E, através do cursinho, eu amadureci muito, aprendi coisas para a vida, me virei melhor sozinha, encarei meus medos e conheci pessoas que estavam passando pela mesma situação que eu. Mas definitivamente não pretendo fazer cursinho mais um ano caso não passe na faculdade que quero.

Esse post foi mais para reanimar o blog e dar uma aquecida para eu voltar a fazer posts, pois estou um pouco enferrujada. Eu não vou me forçar para ficar postando sempre, quando eu quiser irei postar, sem pressão. Já estou preparando algumas resenhas dos livros que eu li esse ano, apenas 22 livros, e de alguns filmes que eu consegui assistir.

Por hoje é isso gente, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário