Oi gente, se preparem para muitas resenhas no blog porque estou com a prateleira cheia de livros novos, haha. Fizemos amigo secreto de livros na sexta-feira passada (23/11) e a linda da Lau me tirou, e me deu dois livros que eu estava doida para ler: Fazendo Meu Filme 2 e Ecos da Morte. Após "devorar" o FMF 2, peguei o Ecos da Morte para ler.
Para ser sincera eu mal sabia o que o livro falava, sabia que era estilo "sobrenatural" com um toque de romance, que são os meus preferidos, mas acabei gostando.
Autora: Kimberly Derting |
Série: The Body Finder |
Volume: 1 |
Editora: Intrínseca |
Páginas: 272 |
Nota: 4 / 5 estrelas |
O livro conta a história de Violet, uma menina comum porém com uma habilidade impressionante, a de ver "ecos". Estes seriam marcas, que podem ser em sons, cheiro, gosto ou luzes, que animais, ou pessoas, recebem ao matar outro, se tornando assassinos. Quando esses assassinos matam alguém, a pessoa morta ganha um eco, que será idêntico ao que o assassino carregará por toda a sua vida. Violet teve o primeiro contato com essa sua habilidade quando era bem nova, com 8 anos, e ela não conseguia se "livrar" do eco até enterrar o corpo ou descobrir aonde ele estava escondido.
O som se tornava mais forte. Já podia sentir as vibrações praticamente ressoando sob a própria pele. Era assim que aquelas coisas aconteciam (…) e quando elas a chamavam, sentia-se compelida a responder. Ela estava perto agora, tão perto, que podia ouvir uma voz. Era isso o que aquele eco era: uma voz.Após anos, ela já estava acostumada com os ecos, que em certos casos, conseguia até ignora-los. Porém uma série de assassinatos começou a ocorrer em sua vizinhança, e os ecos das pessoas mortas, ou melhor meninas mortas, chamavam por ela. E ela não descansaria até encontrá-las ou encontrar o seu assassino…
Uma luz matizada parecia irradiar embaixo d'água (…) Aquilo só podia significar uma coisa. Havia algo morto ali embaixoEnquanto acontece tudo isso, Violet se vê apaixonada por Jay, o seu melhor amigo desde a infância. Eles se viam todo o dia, conversavam todo o dia, e não se desgrudavam nunca. Porém após uma transformação para o "novo Jay", ela percebeu o quanto ele era incrivelmente lindo, assim como todas as meninas de sua escola também notaram e faziam de tudo para chamar a atenção dele.
Era o Jay. A melhor pessoa que já conhecera, e não conseguia imaginar a possibilidade de perdê-lo.
Sobre os aspectos do livro, as páginas são amareladas, os capítulos são curtos, o que eu agradeci imensamente. Mais uma vez, fiquei com vontade de ler por causa da capa, que é divina! A série conta até agora com 4 livros.
Gostei do livro, achei o tema bem diferente, porém a história fica muito no romance entre Jay e Violet, e menos na parte do assassinato. Quando a coisa vai esquentar, ela esfria do nada e volta para o romance. É gostoso de se ler, não "trava" no começo como a maioria dos livros e acaba lendo sem parar até perceber que já chegou no capítulo 10.
Na minha opinião realmente faltou mais aventura, que era o que eu estava esperando. Gostei dos personagens, me apaixonei por Jay, que personagem lindo, amoroso, fofo demais *--*
Recomendo para todos, e estou ansiosa para ler Desejo dos Mortos (Ecos da Morte 2) !
Violet percebeu, enquanto era levantada do chão por mãos fortes, que o gosto não tinha nenhuma relação com flores. Era um eco. Um eco novo em folha.Alguém já leu ou ficou com vontade de ler?
Nunca li o livro , mas pela resenha ele parece ser bem legal ! Adoro livros desse tipo !
ResponderExcluir- Beijocas !
www.coisitasm.blogspot.com
Parece ser legal.. Mas eu nao curto muito livros.. Tenha uma preguica de ler . K k K
ResponderExcluir#Seguindo-de-volta
Bjoos
http://diariodeumamenina111.blogspot.com.br
Nunca ouvi falar até hj, mas voce faz ótimas resenhas, porem, não sou mtpo de ler, mas parabéns pela resenha!
ResponderExcluirbeijos,
www.escravasdamoda.com
http://www.youtube.com/user/EscravasdaModa
Já li esse livro, alias, acabei de ler.
ResponderExcluirAchei a historia dele bem legal, principalmente por ter alguns capitulos narrados na versao do assassino.
Tem horas que a autora te faz pensar que até o Jay por der o psicopata. Ps: ñ é ele!
As partes de romance entre o Jay e a Violet foram super fofas.
A historia dos ecos da morte achei super criativa, nunca tinha visto algo assim.
Muito bom, nota 9,0!
Já li esse livro, alias, acabei de ler.
ResponderExcluirAchei a historia dele bem legal, principalmente por ter alguns capitulos narrados na versao do assassino.
Tem horas que a autora te faz pensar que até o Jay por der o psicopata. Ps: ñ é ele!
As partes de romance entre o Jay e a Violet foram super fofas.
A historia dos ecos da morte achei super criativa, nunca tinha visto algo assim.
Muito bom, nota 9,0!