25 fevereiro 2012

Melhores Momentos do Oscar

Como estamos falando aqui no blog, amanhã é o Annual Acamedy Awards, ou mais conhecido como Oscar. Com isso estamos meio que fazendo uma "retrospectiva" sobre essa premiação. Ontem escrevi sobre os vestidos mais bonitos que já passara pelo o tapete vermelho do Oscar, você pode conferir clicando aqui.

10. Paródia do Oscar 2011: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1/ Toy Story/ Crepúsculo/ O Discurso do Rei/ A Rede Social

Infelizmente só achei esse completo, sem legenda :(

Ano passado o Oscar fez uma paródia com alguns filmes de mais sucesso do ano, fazendo músicas com pedaços dos filmes, ficou muito legal. Apenas achei legendado a parte do Harry Potter (Tiny Ball Of Light) :'(

9. Halle Barry se torna a primeira atriz negra a ganhar um Oscar
Apenas foi em 2002 que uma atriz negra teve essa honra de ganhar o Oscar de Melhor Atriz, antes dela, seis outras atrizes negras já haviam disputado a estatueta. Por seu papel no filme em A Última Ceia, Halle Berry teve essa grande honra e não decepcionou.  E num discurso marcado pela emoção acabou entrando para história da premiação. Confira seu discurso legendado:

8. Julia Roberts ganha o Oscar e pede para maestro sentar
Após anos de trabalho duro, Julia Roberts enfim conseguiu ganhar um Oscar em 2001, e na hora do seu discurso ela ouviu o som da orquestra subindo e avisou o maestrou: "Senhor, você está a muito teque você não senta um pouquinho, porque eu posso nunca mais estar aqui de novo."



7. Anne Hathaway e entram nos filmes
Ano passado, Anne e  foram os apresentadores do 83o Oscar, eles foram muito engraçados durante a cerimonia inteira. Na abertura do Oscar, mostrou um vídeo deles aparecendo nos filmes que estavam concorrendo ao Oscar naquele ano, como em A Origem, O Discurso do Rei e Cisne Negro. Confiram:


Aperte em Leia Mais para ver outros vídeos

6. Homenagem a Charlie Chaplin



Charlie Chaplin protagonizou o mais emocionante e inesquecível momento da história do Oscar. Após passar 20 anos em um exílio forçado pelo país que o acolheu e lhe deu fama, o artista voltou aos Estados Unidos como um herói. Ele foi escolhido pela Academia para receber o seu segundo prêmio honorário e foi prestigiado com o mais longo aplauso da história do Oscar. O vídeo, que você confere abaixo, já fez muita gente chorar nos últimos anos.

5. Adrien Brody beija Halle Berry ao ganhar o Oscar
Adrien Brody, que ganhou o Oscar de Melhor Ator, em 2003 por O Pianista, deu um beijão em Halle Berry. A atriz não pareceu se importar nem um pouco e retribuiu com bastante entusiasmo o beijo.

4. Ben Stiller apresenta categoria vestido de Avatar

"Parecia uma ideia melhor durante o ensaio", disse Stiller ao subir ao palco com a pele pintada de azul, simulando a língua Na'vi, povo que protagoniza a superprodução de James Cameron. "A ironia é que 'Avatar' nem foi indicado a esse prêmio", completou o humorista, ao apresentar o prêmio de melhor maquiagem.

Ele anunciou a vitória de "Star Trek", que derrotou "Il divo" e "The young victoria". "Podia ter vindo fantasiado de Dr. Spock, mas seria muito nerd", brincou Stiller.


3. Homem pelado aparece no Oscar
Em 1974, enquanto David Niven apresentava Elizabeth Taylor, um homem nu apareceu correndo atrás dele, no palco. O homem, mais tarde identificado como Robert Opal, foi retirado do palco em seguida.


2. Fernanda Montenegro é a única atriz brasileira indica ao Oscar
Ninguém pode negar que ela é uma ótima atriz certo? Ela é a única atriz brasileira já indicada ao Oscar de Melhor Atriz, sendo nomeada por seu trabalho em Central do Brasil, em 1998. Infelizmente Gwyneth Paltrow levou o premio por sua atuação em "Shakespeare in Love". Mas é uma grande honra saber que uma atriz brasileira concorreu ao premio mais importante do cinema :)
  
1. Billy Cristal o maior apresentador do Oscar 

Billy Cristal foi oito vezes apresentador da cerimônia. Um de seus momentos mais memoráveis foi em 1992, quando Billy Cristal subiu ao palco usando uma mordaça, em uma referência ao grande sucesso daquele ano, o filme O Silêncio dos Inocentes. Sem contar que ele que irá apresentar o Oscar esse ano, após a saida de Eddie Murphy como apresentador.



OBS: O vídeo numero 1 não quer dizer que é o melhor momento do Oscar, assim como o de número 10 não quer dizer que é o pior dos melhores (?) haha. Apenas coloquei os números porque acho que fica mais fácil, pelo menos assim eu não me perco rs.

Créditos: Veja Abril, Cinema e Afins e Estrelando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário