27 novembro 2012

Instrumentos Mortais: A Próxima Febre !

Olá gente, como tem passado?  Com o fim do Crepúsculo e do Harry Potter, todos os diretores (e atores) estão loucos para lançar a nova febre. Além de Jogos Vorazes e Percy Jackson que irão dar o que falar ano que vem, a saga Os Instrumentos Mortais está com tudo !

Sou suspeita a falar pelo o fato de já ter lido os dois primeiros livros e estar apaixonada pela a história, para quem não conhece o livro confiram a nossa resenha de Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas.

Só para ficarem por dentro do assunto, o livro (e filme) conta a história de Clary que acaba descobrindo um mundo que nunca imagina que existiria, um mundo onde existem lobisomens, vampiros, fadas e caçadores que matam demônios. Enquanto ela vai descobrindo esse novo "planeta", ela acaba sendo atraída por Jace (muito gato) e acaba se desenvolvendo um romance. Mas pode ter certeza absoluta que tem muito mais aventura do que romance !

Elenco:
Clary Fray (Lily Collins): É a protagonista de 15 anos de idade. Criada por sua mãe, Jocelyn Fray/Fairchild, uma Caçadora de Sombras, todos os vestígios do mundo mágico estavam escondidos dela.. Ela é um tanto quanto baixa e é descrita como tendo cabelos vermelhos e sardas. Durante todo o restante da série, Clary embarca em uma missão para ajudar a mãe, enquanto tenta se adaptar à vida como uma Caçadora de Sombras. Minha opinião: Me decepcionei ao saber que a Lily Collins iria interpretar a Clary, eu gostava dela, até assistir Espelho, Espelho Meu onde ela fez um interpretação totalmente sem sal, não expressava emoções, estilo Kristen Stewart. Espero que nesse filme ela vire mesmo a Clary !

imageJace Wayland (Jamie Campbell): um jovem Caçador de Sombras que diz ser o melhor da sua idade, tendo sido treinado severamente por seu pai antes de sua morte. Ele é descrito como tendo cabelos, olhos e pele dourados, tornando-o popular com as meninas, embora ele nunca teve um relacionamento sério. Ele é muito arrogante, mas é uma pessoa muito amável e pensativa, embora tenta esconder. Minha opinião: Odiei a escolha do Jace, nada contra o ator, mas ele não tem nada a ver, pelo menos não fisicamente. O Jace descrito no livro é um dos personagens mais lindos que eu já "vi"! Eu pensava em um cara estilo Alex Pettyfer, mas esse foi o oposto.

imageSimon Lewis (Robert Lewis): melhor amigo humano de Clary há cerca de 10 anos. Ele também é apaixonado por ela, embora ela não pareça ter os mesmos sentimentos por ele. Sinceramente esperava um Simon mais atrativo, porém ainda não sei se gostei ou não da escolha de ator… 
Isabelle Lightwood (Jemima West): Bonita e desagradável, também é uma Caçadora de Sombras. Ela é descrita como tendo cabelos negros, olhos negros, alta e incrivelmente bonita. Ela e Jace já tentaram, sem sucesso, um relacionamento romântico. Gostei da Isabelle, era mais ou menos como eu imaginava.
Alec Lightwood (Kevin Zegers): irmão de sangue de Isabelle. Embora ele fora um Caçador de Sombras por muitos anos, ele nunca matara um demônio. Ele tem cabelos pretos e olhos azuis. OMG, que Alec

é esse? Lindo demais, mil vezes mais bonito que o Jace. Apesar de eu achar ele um pouco velho demais… Que triste que o Alec é tão bonito… (quem leu o livro entenderá o que eu quis dizer)

imageValentine (Jonathan Rhys Meyers): um Caçador de Sombras poderoso e maligno. Ele retorna depois de vários anos, quando foi supostamente morto e tenta roubar o Cálice Mortal de Jocelyn (mãe de Clary). Gostei bastante do ator para Valentine, é perfeito, do jeito que eu imaginei.
Magnus Bane (Godfrey Geo): um feiticeiro bissexual de Brooklyn. Clary e os Caçadores de Sombras o procuram para descobrir o que ele tem a ver com seu passado e sua mãe. Ele é bastante conhecido por usar roupas extravagantes e brilhantes, repletas de purpurina. Não era como eu imaginava, mas acabei gostando do ator, acho que ele dará um brilhante Magnus (trocadilho besta :P)
Jocelyn Fray (Lena Headey): a mãe de Clary, uma Caçadora de Sombras na clandestinidade por causa de seu envolvimento com o Ciclo. Ela escondeu o Cálice Mortal (um dos três Instrumentos Mortais) e submeteu-se ao coma por beber uma poção dada a ela por um bruxo para impedir que Valentim tivesse a posse do Cálice Mortal. Achei linda atriz, bem que a "filha" deveria ter puxado a mãe.
Luke Garroway (Aidan Turner): já foi um Caçador de Sombras e membro do Ciclo, que foi iniciado por Valentim. Melhor amigo da mãe de Clary e, aparentemente, apaixonado por ela. Não imaginava ele assim, na minha cabeça ele era totalmente diferente, mais no estilo do Luke de Step Up 3D, haha. Mas tem uma carinha de cãozinho perdido exatamente como eu pensava.

Trailer:

Está previsto para o meio de 2013, quem irá assistir ?  Eu mal posso esperar *-*

2 comentários:

  1. Nossa que massa. Amei mesmo a dica <3
    P.S: O Alec é mil vezes mais bonito que o Jace.

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    bjs !!

    ResponderExcluir
  2. Noooossa, eu amo Jonathan Rhys Meyers, com certeza vou gostaar !!!

    escravasmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir