22 dezembro 2012

Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Bonjour, Comment allez-vous? Viu só, eu arrasando no francês aqui, só que não, rs. Meses desejando esse livro e finalmente consegui comprar!

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Nota: 5 / 5 estrelas (❤)

Anna Oliphant, filha de um famosos escritor, é obrigada a estudar num internato americano… na França! Porém se você acha que ela está super animada para ir, errou. Ela prefere ficar em Atlanta, com os seus amigos, principalmente agora que está quase namorando.

Isso é tudo o que eu sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge

Logo ao chegar, ela já faz amizade com sua vizinha de quarto, Meredith. E acaba conhecendo o maravilhoso Etiénne (♥). Com isso acaba sendo "inserida" no grupo, mas ela tem que lidar com a dificuldade de aprender um novo idioma, principalmente na hora do almoço.

- O café da manhã aqui é simples e consiste basicamente em pães: croissants são os mais famosos, claro. Isso quer dizer nada de carne, ovos mexidos.

- Bacon? - pergunto, esperançosa.

- Absolutamente não - ele ri.

Durante a história, Anna aprende a lidar com uma cultura diferente e talvez com um novo romance, e percebe que não é apenas a sua família que tem problemas. Para quem ama Paris (eu), irá amar de paixão esse livro. Ele descreve lugares muito conhecidos na França, e você fica tipo "que inveja da Anna!"

- Eu amo Paris - digo.

- E tenho certeza que Paris a ama também.

É difícil eu gostar de uma personagem feminina, mas Anna é uma personagem muito legal. É inteligente, engraçada, e absolutamente apaixonada por cinema *-*  Todavia, teve horas que ela dava uma de boba, e não percebia sinais que estavam na sua frente, haha.

O Etiénne é.. uau. Ele é simplesmente magnifico. Um personagem lindo, fofo, engraçado, charmoso, inteligente e milhares de outras coisas. Eu estou apaixonada por ele. Sem contar que ele é um americano que morou na Inglaterra, então ele tem sotaque britânico, e que agora está na França e sabe falar fluentemente: perfeição!

- Você sabe muitas porcarias americanas para um cara inglês.

- Eu não sou inglês. Sou americano.

Sorrio. - Claro que você é.

- Eu sou. Você tem de ser americano para estar na SOAP, lembra-se?

- SOAP?

- School of American in Paris - ele explica - SOAP.

O livro é divino. Não tem como não gostar. Queria falar mais coisas, mas não quero soltar spoilers. Vale MUITO a pena ler, claro, para quem gosta do estilo romance com comédia. Esse é daquele tipo de livro que você consegue terminar em um dia, te tão bom que ele é. Super recomendo, e já entrou para os meus livros favoritos!

- Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo.

Espero que tenham gostado da resenha, bonne journée!

13 comentários:

  1. Oi Fê,

    Tudo bem?

    Já ouvi falar desse livro; tá sendo bastante comentado nos blogs, né? Não li ainda, mas acho que vou procurar. Não agora, porque tenho muita coisa pendente para ler, mas quem sabe lá pra agosto, hehe!

    Adorei a resenha! :)

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! já tinha visto a capa mas não sabia do que se tratava, o último livro que li tinha uma personagem chamada Meredith, um outro que acabei de começar também tem, e esse agora, kkk nossa que obsessão por esse nome haha

    beijoss

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Curti bastante a resenha, esse livro tá sendo bastante lido por aê, parece ser legal! Quando eu tiver oportunidade vou ler :D
    Beijos :3

    CLUBE SPLASH! (perfil)

    ResponderExcluir
  4. oieee tdo bem achei o seu blog uma gracinha...bem interessante!!!! nossa parece bem legal este livro... agora quero muito ler.....amori agora estou te seguindo! vc pode por favor me ajudar seguindo o meu tbm? desde já te agradeço!!!que Deus te abençoe...bjão
    meu blog: dariatosmoda.blogspot.com.br
    facebook.com/DariatosModa

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha desse livro!
    Seguindo! Obrigada pela visita!!!
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  6. Ain, esse livro deve ser perfeito *-*, ainda mais eu que amooooo Paris!!!Morro de vontade de ir pra lá um dia...quero o livro! Hahahaha.
    Amei o post.
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Bisous.
    http://pequenomuffin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, eu li ela inteirinha porque era um livro que eu já estava a um bom tempo querendo ler mas ainda nao tive a oportunidade, quando terminar os livros que estou lendo aqui em casa, eu começo a ler esse!
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que resenha maravilhosa, já comprei o livro mas ainda não li haoiehaioeh
    e sim, a culpa é das estrelas é realmente perfeito, você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais (eu citando markus zusak) haha
    beijos
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu já li o livro, mas não sei porque, mesmo amando paris e tudo mas, não gostei do livro. porem a resenha ficou ótima! parabens :D
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a sua resenha, cara. Não conhecia o livro, mas deu vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler tamb.
    bom natal! bjaum
    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ameeeeeeei esse livro, semana passada chegou aqui Lola e o garoto da casa ao lado, estou muito ansiosa pra ler *-*

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pensei em comprar esse livro, com essa resenha então quero o mais rápido possível *-* Curte?
    Última nostalgia

    ResponderExcluir