21 dezembro 2012

Lonely Hearts Club – Elizabeth Eulberg

Primeiramente devo dizer que esse livro é sem duvida um dos meus favoritos, a história é bem tranquila, os capítulos são curtos e ainda tem citações de musicas dos Beatles, o que torna tudo mais especial.

Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Páginas:  238
Nota: 5 / 5 estrelas

A história fala sobre a vida amorosa de Penny Bloom, ou melhor, os casos frustrados de amor dela. Na sua ultima desilusão, onde ela tinha acreditado achar o cara perfeito, ela, ouvindo ao som dos Beatles, decide criar o “Lonely Hearts Club” inspirado em uma das musicas do Beatles.

O terceiro ano seria o meu ano. Giraria em torno de mim, Penny Lane Bloom, unica participante e fundadora do Lonely Hearts Club.

O que ela não esperava, é que outras meninas, começam a se interessar pelo clube, começando por suas duas amigas, Diane, que acabou de terminar com o namorado, mas de forma amigável e agora quer descobrir quem realmente é e quer ser. E Tracy, que nunca teve um belo romance, e cansou de se frustrar.

-Ao Lonely Hearts Club! – Estendi a mão , e Diane e Tracy fizeram o mesmo.

-Ao Lonely Hearts Club!

Outras meninas sabendo da história começam a se aproximar do grupo e contar suas histórias frustradas e pedem para entrar no clube. A grande “aparição” delas, acontece em uma das festas do colégio, onde quase todas as meninas, se separam de seus acompanhantes para ficar ao lado das meninas e assim o clube fica com uns 30 membros. Todos se reúnem na casa de Penny sabádos a noite, para poderem conversar sobre tudo e se apoiarem.

-Esse clube não diz só respeito a mim, mas a todas nós. Ao Lonely Hearts Club!

Muita gente é contra o clube e tenta acabar com ele, inclusive o diretor da escola, mas elas dão a volta por cima, porque apesar de todos os problemas, elas tem umas as outras e a amizade delas as deixa forte.

As integrantes do grupo devem, primeiro e acima de tudo, apoiar suas amigas, independente das escolhas que elas façam. O mais importante é ficarmos juntas.

Ao decorrer do livro muitas coisas acontecem, o grupo fica mais unido e Penny acaba descobrindo que nem todos os homens são iguais e descobre mais sobre si mesma, sobre como ela é forte por si só.

Penny, não foi Nate que mudou, foi você.

O livro tem ensina muito sobre amizade, que acho que assim como amor é o tema principal do livro. Também ensina que a união faz a força e só porque as coisas não estão boas no momento, que elas não vão melhor e no livro também entra aquele ditado “há males que vem para bem”, porque o clube e a coisa toda só surgiu porque Penny descobriu que “o amor de sua vida” era um canalha.

Sobre o aspecto do livro, ele tem detalhes fofos em algumas páginas, tem bom espaçamento, páginas amareladas e a capa é linda. O livro é divido em seis partes: Yesterday, Come Together, Revolution, You’ve Got To Hide Your Love Away, Wiht a Little Help From My Friends e Here Comes The Sun, ou seja, cada parte se inicia com um trecho de uma musica dos Beatles, que tem haver com o que acontecerá nessa determinada parte.

Eu, Penny Lane Bloom, juro sonelemente nunca mais namorar enquanto viver.

Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem frequentando a escola McKinley, mas, por hora, não quero mais saber de garotos. São a escória da humanidade, mentirosos e traidores.

Sim, todos eles. A essência do mal.

Claro que alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.

Então, cansei.

Chega de namorar.

Fim.

O livro é lindo, ensina mensagens e é uma ótima leitura se você quer relaxar. Como diz a Stephenie Meyer “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada… ou que jurou nunca mais passar por isso”.

Mas e vocês, o que acharam do livro? Já leram? Querem ler?

10 comentários:

  1. Adorei a resenha! Ainda não li e nem tinha ouvido falar, mas agora quero ler com certeza.
    Beijos
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Esse livro não é muito conhecido, mas é muito bom, vale a pena ler!
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha, me deixou com muita vontade de ler o livro!! Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre que quiser!! BJu Bju

    http://peruaclassemedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk O livro é muito bom , vale a pena ler! Que é isso, amei seu blog viu? Parabéns!
      Beijos

      Excluir
  3. Só pelo título já dá vontade de ler, mas a sua resenha foi ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Concordo! O titulo é bem diferente, atrai você ao livro kk Obrigado!
      Beijos

      Excluir
  4. O tipo de livro que eu gosto, vai para a minha listinha (que está enorme haha)
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk O tipo de livro que eu gosto também! kkk A minha também está enorme! haha
      Beijos

      Excluir
  5. Legal a resenha ams não sou mto de ler :D

    www.escravasdamoda.com

    ResponderExcluir