29 novembro 2011

Harry Potter

Gente, precisava escrever sobre Harry Potter, afinal é parte da minha vida, da minha infância e adolescência. Eu assisti Harry Potter pela primeira vez, bem pequena, com a minha irmã mais velha e me apaixonei. A história é incrível, ela mostra que o amor e a amizade são muito poderosos, e quando as pessoas se unem, não há mal que as atinga. Me ensinou também que você deve ser quem você é, se as pessoas te zoam pelo que você é, é porque tem inveja de você.  Eu cresci junto com Harry, Hermione e Rony, estudei em Hogwarts, conheci Hogsmeade, vi o Sirius animago, assisti as aulas de Snape, Mcgonagol e Lupin, realizei um patrono e ainda tive tempo de andar com o mapa do Maroto por ai. Enfim, eu cresci junto com a magia de Hogwarts, aprendi a ser corajosa como o Harry e aprendi com ele que a amizade e o amor superam tudo e são sentimentos extremamente poderosos, com a Hermione aprendi a sempre usar minha inteligência e não me abalar por poucas coisas, porque no final tudo vai dar certo, com o Rony que se você tiver força de vontade consegue superar tudo e fazer o que quiser,que sempre tem de se ajudar os amigos e que coragem é não é não ter medo, mas decidir que algo é mais importante que o medo.

Com Lily eu aprendi a lutar por aqueles que se ama, sempre, até a morte. Com os marotos eu ri e me diverti, mas sempre vi a amizade entre eles, uma união que nem a morte separou, ou seja, amizades verdadeiras duram para sempre.
Foram tantos exemplos de vida e histórias que não da para por em um só post, teve também Dumbledor que me ensinou o poder do amor, juntamente com Snape que amou uma mulher só por toda sua vida e protegeu o filho dela até a morte. Enfim Harry Potter me ensinou a ser forte e eu nunca vou esquecer dele, porque é o fim de uma história mas o começo de uma lenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário