23 agosto 2012

Fazendo o Meu Filme 1 – Paula Pimenta

Olá gente ! Lembram que eu comentei, nesse post, que fui na Bienal do livro no último domingo? Então obviamente eu não sai de lá sem comprar um livro né? O meu objetivo era comprar Guerra dos Tronos, porém, ao ver esse livro eu me apaixonei, principalmente pela a capa.  Eu havia pegado o segundo livro da série, que fala sobre intercambio, como vocês devem saber, eu sou apaixonada para fazer um. Isso foi o que mais me chamou a atenção. Porém eu não poderia comprar o segundo livro né? Teria que ler o primeiro para poder entender a história.

E foi assim, que ontem eu terminei de devorar o livro. Eu nem imaginava que iria gostar tanto. Eu posso dizer que foi amor à primeira vista kk'. Acho que no total terminei em 10 horas o livro.

Título: Fazendo Meu Filme 1 - - Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Série: Fazendo Meu Filme
Volume: 1
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Nota: 5 / 5 estrelas

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

São 4 livros da série Fazendo o Meu Filme e são escritos pela a autora Paula Pimenta. Esse livro conta a vida de Estefânia, ou Fani como ela prefere ser chamada. Uma menina de 16 anos que vive em Belo Horizonte, vai ao shopping, conversa no MSN, no telefone e apaixonada por cinema, quer muito se tornar uma cineasta algum dia. Seus melhores amigos são a Gabi, Leo e a Nathalia. Sua vida era normal, até sua mãe aparecer com a ideia de mandar a Fani para um intercâmbio. Quando Fani faz um teste para ver se ela seria apta a morar e estudar no exterior por um ano, ela é aceita !

Entrei no banheiro e quase caí pra trás, ao ver o que tinha virado a minha maquiagem tão linda da noite passada. Eu só conseguia pensar: "O que será que eu aprontei?

Fani apenas tem olhos para Marquinho, o seu professor de Biologia, ela faz de tudo para se aproximar dele, como ficar ligando para a casa dele quase diariamente apenas para escutar a sua voz. Porém Leo começa a agir diferente com ela, ou apenas ela está vendo o amigo de uma maneira diferente, já que Gabi insiste em dizer que ele está apaixonado por Fani, o que ela acha um absurdo, pois ele era o melhor amigo dela. Tudo transborda quando ela se dá conta que ela vai para o outro lado do mundo, enquanto o seu verdadeiro amor está ali ao seu lado. 

Nesse momento, você deve estar passando por cima da minha cabeça, nos ares. Eu devo estar olhando para cima e pensando: "Lá vai o meu amor".

Bom o resto eu não posso contar porque acho que vocês devem ler o livro e descobrir por si só o que acontece. No meio do livro me vi falando "não acredito nisso" "será que eles vão se beijar?". E outra coisa que eu fiquei fascinada foi que cada capitulo, em vez de ter um título, possui um trecho de algum filme, como Diário da Princesa, Grease, Alicie no País das Maravilhas, entre outros, que se encaixa com o que a Fani está passando:

Phil: Alguém me perguntou hoje: "Se você pudesse estar em qualquer lugar do mundo, onde você gostaria de estar?" Eu disse para ele: "Provavelmente bem aqui".  (Feitiço do Tempo)

A leitura é super gostosa, você realmente vai ficar preso na leitura. O engraçado que eu falei para a Laura no sábado, que fazia tempo que eu não lia um livro que eu ficasse presa. E no outro dia tcharam ! haha. Nunca esperei que iria gostar tanto de um livro brasileiro como gostei dele, me lembrou a escrita da Meg Carbot, que por coincidência a Paula é muito fã :) Do mesmo jeito da Fani, irei classificar esse livro: 5 estrelinhas !

Bom é isso, meu livro vai passar na mão de várias amigas minhas, que eu fiz elas ficarem morrendo de vontade de ler rs. E para quem ainda não leu, você está esperando o que para ir correndo comprar o livro? haha.

Acontece que, de repente, você começa a imaginar como seria aquele beijinho que ele sempre te dá na bochecha escorregasse um pouquinho mais para o lado…

Alguém já leu o livro? O que achou? Me desculpem pelo o post grande, haha.

5 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem legal, fiquei com vontade de ler rsrsrs
    Amei aqui e já estou seguindo!!

    Bjos:*

    ninapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom, agora fiquei com vontade de ler.
    Se bem que o monte de livros que já estão na minha lista... haha
    Beijos

    http://modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo tem falado muito bem desses livros.
    Quero ir comprando-os aos poucos.

    Beijos

    Moda na Janela

    ResponderExcluir
  4. Me deu uma louca vontade de ler o livro! Beijos e um bom domingo.

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li todos, exceto o último rs :/

    Beeijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir