30 novembro 2012

Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

Hoje vou falar sobre um livro que superou todas as minhas expectativas. É marca registrada do Nicholas Sparks livros românticos, em que a história se passa em uma cidade pequena quase sempre litorânea, e algum personagem morre! Certo?
 
Mas esse novo lançamento tem algo que se destaca dos outros, se trata de uma história investigativa, intrigante e muito mais. Arrisco a dizer que é uma história "real".
 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Nota: 5 / 5 estrelas
Ela tinha se mudado para aquele lugar sem praticamente nada e, alguns meses depois, ainda tinha pouco. Ela  guardava metade das gorjetas que ganhava e todas as noites dobrava o dinheiro e o punha em uma lata de café,que deixava escondida sob uma tábua de piso da varanda.
O livro começa com Katie trabalhando no restaurante local da cidade de Southport, no começo do livro ela não fala com ninguém, consequentemente não tem amigos, mas com o decorrer da história, Katie faz amizade com a sua vizinha Jo. Com o salário que ganha  ela paga o aluguel de sua casa e compra alimentos na loja de conveniências. Com as suas idas na loja, ela faz amizade com Kristen e Josh, duas crianças que a apresentam para o seu pai: Alex.
Katie e Alex vão se aproximando aos poucos, logo estão apaixonados um pelo outro, mas Katie não quer se envolver com ninguém, por causa de seu passado.
O passado sempre estava á espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela,e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava.

Alex e Jo queriam saber o que Katie tanto temia e escondia,mas se ela contasse eles estariam correndo um grande perigo, mas de quem?

O que Katie não havia contado é que tinha um marido em Dorchester que estava a sua procura, ele era um investigador, e isso fazia com que seu medo aumentasse.

O casamento dela era horrível, e ela não conseguia falar com ninguém. Ele costumava bater nela,ela lhe disse que se aquilo voltasse a acontecer, ela o deixaria. Ele jurou que nunca mais faria aquilo e ela acreditou nele. Mas as coisas pioraram depois daquilo.
Katie tentou fugir duas vezes de seu marido, Kevin, mas sem sucesso ele a achara.
Seu marido a procurou por toda parte e a arrastou de volta para casa. Lá, ele a espancou e encostou um revólver na cabeça dela, dizendo que, se ela fugisse mais uma vez, a mataria. Ele mataria qualquer homem de que ela gostasse.
Era por esse motivo que Katie tinha se mudado para Southport, para fugir de seu marido louco. Por isso que não contou nada para Jo e Alex sobre seu passado, principalmente a Alex, se seu marido soubesse que ela estava gostando dele, Alex estaria morto. Mal Katie sabia que Kevin havia descoberto onde ela estava, e estava a caminho.
Ela abandonara seu casamento,deixara-o para trás para que apodrecesse, e acreditava que era mais esperta do que ele. No entanto, ele a descobriu. Ele sabia onde Erin morava,sabia onde ela estava se escondendo
Katie ou Erin, qual era seu verdadeiro nome?

Katie( Erin) corria perigo com seu marido chegando na cidade. Ela e Alex ficariam juntos? Kevin os mataria? Só lendo o livro para descobrir o final ! Sou maldosa (haha).
 
Bom gente, espero que tenham gostado da Resenha, não esclareci o final pois é surpreendente.Comprem o livro, vocês não iram se arrepender!
Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio

4 comentários:

  1. Nossa, parece um dos melhores livros dele por enquanto. Amei a resenha. Beijos.

    http://teussegredos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim,na minha opinião foi um dos melhores livros que ele escreveu! Muito obrigada por ter gostado!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive oportunidade de ler nenhum livro do Nicholas Sparks, mas dizem que ele é um escritor incrível, pelo que diz a resenha esse livro parece ser ótimo !

    naidadeteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Olha eu dou uma dica, leia um livro do Nicholas Sparks, são ótimos! Um Porto Seguro é um livro que eu recomendo pois a história é surpreendente. Espero que tenha gostado da resenha,e que tenha a oportunidade de ler um livro dele. :)

      Excluir