13 dezembro 2012

Anjo Mecânico – Cassadra Clare

Aqui estou com mais uma resenha para vocês. Como eu disse nesse post, tenho tantos livros para ler agora que nem sei por onde começo! O Anjo Mecânico é da série As Peças Infernais, de Cassandra Clare. Sim, a mesma autora da série Instrumentos Mortais. Aliás esse livro conta a história antes de surgirem os Instrumentos, porém há apenas um personagem que liga com o Cidade dos Ossos, de resto não tem nenhuma ligação. Então quem quiser ler apenas Anjo Mecânico e não leu Cidade dos Ossos vai entender completamente.

Autora: Cassandra Clare
Série: Trilogia As Peças Infernais
Volume: 1
Editora: Galera Record
Páginas: 390
Nota: 4 / 5 estrelas

Sinopse: Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

O livro começa logo com Tessa chegando à Inglaterra, após uma carta de seu irmão, Nate, chamando-a para morar com ele. Porém ao chegar lá, é "sequestrada" pela as Irmãs Sombrias, que também estão com seu irmão. Elas obrigam Tessa a desenvolver uma habilidade que ela possui, mesmo não sabendo, de se transformar em alguém apenas tocando um objeto dessa pessoa, caso não faça isso, seu irmão irá morrer. Após semanas de tortura para conseguir realizar a transformação, ela finalmente desenvolve e é obrigada a se casar com um tal de Magistrado.
- Quer casar com você, tolinha. Quer lhe dar tudo. - Mas por quê? - sussurou Tessa - Por quê eu? - Por causa do seu talento - disse a sra. Dark
Porém ela consegue fugir com a ajuda de um Caçador de Sombras, o Will. E é levada ao Instituto de Londres. Lá conhece Jem, Jessie, Charlotte e Henry, e eles ajudam a encontrar seu irmão e descobrir quem é o Magistrado. Após algumas pesquisas descobrem que Nate trabalhava para Mortmain, e este apresentou o Clube Pandemônio, um lugar onde criaturas do submundo, e mudanos, vão para ganhar dinheiro, estilo um cassino, e o Magistrado é o presidente desse clube.
- Se ele é o Magistrado - disse Tessa lentamente -, então foi ele que mandou as Irmãs Sombrias me capturarem, e foi ele que obrigou Nate a me escrever aquela carta. Deve saber onde está o meu irmão.
Não posso contar mais nada se não vou soltar spoilers. Sobre os aspectos do livro, páginas amareladas, margem ótima, porém os capítulos são imensos. Achei muito bom o livro, porém há características do Cidade dos Ossos, a base é a mesma. Quando eu achava que já sabia o que iria acontecer, a história dava uma reviravolta e acontecia algo inesperado (amei!). Sobre os personagens, a Tessa lembra um pouco a Claire, porém é bem mais independente e forte. O Will é maravilhosamente lindo, é bem reservado e, na minha opinião, muito mais sarcástico e até grosseiro que o Jace.
- Então você é, não é? Parte anjo?
- Pulvis et umbra sumus. uma frase de Horácio. Somos pó e sombras. Adequado, não acha? - disse Will. - Não é uma vida longa; tende-se a morrer cedo e então queimam nossos corpos. Do pó ao pó, literalmente. E então desaparecemos nas sombras da história. 
Amei a história, não me arrependo de ter lido. Apenas fiquei meio frustrada pelo os capítulos serem longos e em várias partes lembrar Instrumentos Mortais. Mal posso esperar pelo o Príncipe Mecânico !
Num reflexo, levantou a mão para tocar o anjo na garganta, buscando conforto na firmeza das batidas.
- Esse objeto mecânico que usa no pescoço; posso vê-lo um instante? (...)
- O que é?
Tessa sorriu
- O meu anjo.

2 comentários:

  1. Esse livro deve ser muito legal, eu tenho a série completa dos "Instrumentos Mortais" mas ainda não sei se vou querer comprar essa outra saga.
    Beijinhos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este livro deve ser muito legal ! já estou te seguido ! Retribui ? http://todasdesastradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir