24 janeiro 2013

Compras em Orlando: Melhores lugares!

Olá gente, eu sei que deveria atualizar mais essa categoria de Volta ao Mundo, mas é bem demorado fazer esses post, pois é necessário pesquisar várias informações, mas irei tentar atualiza-la pelo menos uma vez por mês.

 

O que o pessoal mais vai atrás é dos Outlets, que é tipo um shopping aberto, com preços bem mais em conta das marcas mais famosas. Porém são peças de coleções anteriores e nem sempre possui todos os tamanhos. Então se você viu uma bolsa da Guess no site oficial deles e pretende comprar no outlet esquece, dificilmente você irá achar.

 

O outlet mais famoso é o Premium (a mesma franquia do Outlet aqui em SP) e vive lotado. Mas eu achei muito bom quando eu fui, pois possui uma grande variedade de lojas. Mas vai preparado pois é lotado, e tem muitos brasileiros lá. Tem tantas lojas que você fica perdido, então a minha dica é fazer uma lista do que você quer comprar e aonde. Não adianta ir entrando em todas as lojas, pois você vai perder tempo e ficar muito cansada.

 

As melhores são: Aerospotale, Calvin Klein (muitas blusinhas super baratas), Ecko Unltd, Forever 21 (♥), GAP (quando eu fui os moletons estavam por U$6,00), Guess (roupas e bolsas lindas e bem mais baratas), Nike (tênis que não foram lançado no Brasil por um preço muito bom, por uns U$70,00), Puma e Tommy Hilfiger.

 

Lembrando que todas as lojas são um caos, desorganizadas (a melhorzinha é a Guess e a Tommy) e não tem vendedores, se tiverem são mal educados. E as filas para pagar são enormes. Mas no final vale a pena. Na praça de alimentação tem Starbucks e Subway, entre outras…

 

Se entrar no site oficial do Outlet Premium de Orlando, e fizer o cadastro, você ganha tickets de desconto acima de um determinado valor de acordo com a loja. Não são descontos uau, mas ajuda também. 

Endereço:  4951 International Drive. Orlando, FL.

 

Outra opção são os shoppings que na maioria das vezes tem menos pessoas, e possuem lojas diferentes.

image

Um que eu fui e indico é o Florida Mall. Para ser sincera não achei os preços tão diferentes do outlet e estava lotada de brasileiros. É bem mais organizado, mas o atendimento continua ruim, acho que é normal nos EUA… 

 

São mais de 250 lojas e restaurantes.  Lá tem Abercrombie & Fitch, loja maravilhosa, só de passar na frente dela, você já consegue sentir o cheiro que é marca registrada da loja, e os vendedores são lindos, sério, só loiro de olho azul! Porém os preços são bem salgadinhos, mas nada comparado ao preço aqui no Brasil.. Tem a loja adulta e a infantil, eu comprei minhas camisetas na infantil que eu achei bem mais bonita.

 

Além dessa loja tem Apple, Game Stop (com uns preços muito legais para jogos de videogame), American Eagle (ótimo para comprar camisa xadrez), H&M, Zara e também todas as lojas citadas no Outlet… Também dê uma olhada nos quiosques, que tem coisas muito bacanas.

 

Mas tem uma loja linda que você tem que ir, a dos M&M's. Lá vende objetos, roupas e claro M&M's que ficam separados por cores em tubos gigantes. É maravilhosa, dá vontade comprar tudo, infelizmente só fiquei com os M&M's mesmo, rs.

 

Eu achei meio confuso a distribuição das lojas, pois tem umas que não ficam dentro do shop, e sim em volta dele, o que não faz muito sentido. Na praça de alimentação tem opções de massas e lanches.

 

compras, orlando, florida mall, millenia, outlet, premium, flórida, m&m

A felicidade da criança kk.

 

compras, orlando, florida mall, millenia, outlet, premium, flórida, m&m

It's a para, para.. paradise!

compras, orlando, florida mall, millenia, outlet, premium, flórida, m&m

Endereço: 8001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL.

Outra opção de shopping é o The Mall at Millenia, que dizem ser lindo, não fui porque ficamos sem tempo. Mas se estão pensando em comprar lá, tenha em mente que os preços sem bem mais altos, pois é um shopping mais chique com várias grifes. Porém vale a visita apenas para dizer: Eu já fui!

Endereço:  4200 Conroy Road, Orlando, FL.

 

O paraíso para a compra de eletrônicos é sem dúvida a BestBuy. Simplesmente amo aquela loja! Tem várias dela por Orlando, vai andando que com certeza você vai achar uma. Lá vende todo o tipo de computadores, vídeo games, instrumentos musicais, televisões… Tudo o que envolva eletrônicos e as últimas novidades desse meio.

 

Eu não acho que tenha diferença de preço, mas acho lá muito mais fácil para comprar tudo de uma vez. A loja é organizada, e os vendedores são atenciosos no estilo americano de ser, e tem bastante espanhol e até alguns brasileiros entre eles, que fica mais fácil para pedir informações.

 

Apenas confira tudo ao chegar no hotel, veja se está funcionando e se não está faltando nada. Pois eu comprei um notebook lá, e como no outro dia íamos para Miami, já guardamos na mala. Quando cheguei em Miami, eu queria ver como era o computador, então resolvi ligar ele, mas a porcaria não ligava. Fomos correndo na BestBuy de Miami que trocaram o computador para mim e ainda testaram na loja. Então testem sempre os eletrônicos antes de vir para o Brasil, ou peça na hora de pagar para eles verificarem.

 

Dicas:

  • Entrem no site do outlet ou shopping antes, e imprima o mapa do local.
  • Faça uma lista do que quer comprar e em quais lojas, para não perder tempo.
  • Para não ficar segurando todas aquelas sacolas, uma dica é levar ou comprar lá uma mala de viagem de rodinha, ai coloca as compras dentro, e fica bem mais fácil se locomover.
  • Ao chegar no hotel confira se o que comprou condiz com o que está na notinha. Para os eletrônicos teste-os, se tiver algum problema retorne no local.
  • Vá sempre de tênis e com uma roupa confortável, nada de salto alto.
  • Não compre sem experimentar. Se os provadores estiverem lotados, coloque por cima da roupa mesmo. Dê uma olhada nos tamanhos americanos equivalentes ao seu aqui no Brasil, assim não perderá tempo.
  • Lembre-se também que os preços das etiquetas não estão com os 6% do imposto. E claro, de lembrar que tudo isso está em dólares e não reais…

Bom, são essas as minhas dicas, não sei se vocês gostaram do post. Ficou mais com informações mesmo, não tirei muitas fotos porque era tanta coisa que você fica meio atordoada. Espero que isso seja útil para alguém haha. No próximo post eu falo sobre o Downtown Disney.

Um comentário:

  1. O post ficou muito legal! Sonho em ir a Orlando e espero um dia poder ir até lá...
    A loja da M&M deve ser de apaixonar qualquer um!
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir