14 janeiro 2013

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Eis um livro que eu amei e que com certeza entrou para a lista dos meus preferidos. Além da capa maravilhosa, a história é incrível. Deem uma olhada na resenha:

Autora: Collen Houck
Série: A Saga do Tigre
Volume: 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 352
Nota: 5 / 5 estrelas

Precisando de um dinheiro extra, Kelsey, uma orfã que mora com sua família adotiva em Oregon (EUA), foi trabalhar como assistente em um circo apenas por duas semanas. Lá ela tinha que ficar no caixa, limpar o espaço e… alimentar um tigre. Apesar de assustada com essa última tarefa, ela se apegou muito ao animal, um lindo tigre branco, e criou uma rotina de passar todo o dia lá à noite para conversar e ler histórias de Shakespeare para ele.

Um grande felino fitando você de forma estranha não pode ser um bom sinal.

Quando estava prestes a completar as duas semanas, um homem misterioso apareceu querendo comprar o tigre e levá-lo para a Índia. Com a permissão do circo, ele chamou Kelsey para ir cuidar do tigre na Índia durante um tempo, até ele se acostumar. E assim Kelsey embarca numa aventura que muda completamente a sua vida.

Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei:

- Queria que você fosse livre.

Ao chegar lá, ela descobre que caiu em uma "emboscada", e que o tigre não é um tigre, e sim um príncipe indiano. O tigre/príncipe, Ren (♥), foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos atrás, pois estava destinado a se casar com a filha do rei de um pequeno reino vizinho.

Porém após voltar de uma viagem de negócios, dois meses depois, ele foi preso pelo o seu futuro sogro, e então descobriu que a sua noiva estava apaixonada pelo o seu irmão, Kishan, que fez um acordo com o rei para poder se casar com sua filha em troca de um amuleto muito valioso que os irmãos tinham. Apesar disso, o rei não cumpriu a sua palavra, e acabou amaldiçoando Ren, que agora possui apenas 27 minutos como humano.

O rapaz se aproximou de mim cautelosamente, os braços esticados diante de si, e repetiu:
- Kelsey, sou eu, Ren.

Então Kelsey foi uma protegida de Durga, que é uma grande deusa indiana, e apenas ela poderá ajudar Ren a quebrar a maldição.

Achei a história excelente e diferente, principalmente por se passar na Índia e você acaba aprendendo um pouco da cultura indiana. Tem muita aventura, e um pouco de romance, mas nada exagerado, tudo na dose perfeita.

- Então o que você é? Um homem que se tornou tigre ou um tigre que se transformou em homem? Ou você é um lobisomem? Se me morder eu também vou virar tigre?

Eu já estava considerando Kelsey uma das minhas personagens preferidas, porque ela é independente, não tem muitas frescuras. Porém no final do livro ela pisou na bola e agiu como uma idiota, e eu estou revendo meus conceitos…

Agora o Ren (♥) é…. uau! Ele é lindo, educado, gentil, elegante, engraçado, e tem aqueles olhos azuis que meu Deus! É tudo de bom, não tem como não se apaixonar por ele, e você vai querer adotar um tigre, ou comprar um de pelúcia como eu estou pretendendo fazer, haha. Não sei porque, mas ele me lembrou um pouco o Christian Grey, na questão do sarcasmo e de ser ao mesmo tempo elegante e educado, haha.

- Vamos comer a sobremesa mais tarde.
- Vá comer sozinho, eu não aguento comer mais nada.
- Não é esse tipo de sobremesa.

Enfim, é um livro recomendadíssimo, eu amei, amei. Mas já vou avisando que são quatro livros, e o quarto ainda não foi lançado no Brasil, então vai ter que esperar um pouco mais para finalizar a saga, ou ler em inglês…

2 comentários:

  1. Ai Meu Deus, eu realmente preciso desse livro, ou eu vou surtar!
    kkkkkk'
    Serio, a cada resenha que leio dele, fico mais louca por ele ainda.
    Não quero saber, vou comprar ele essa semana, e passá-lo na frente de todos.. kkkk'
    Parabéns pela resenha, estou ainda mais doida por esse livro depois de lé-la! =D
    Seu blog é liiindo! =D
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Também já li esse livro e gostei bastante, quero a continuação.
    Gostei da resenha.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir