06 janeiro 2013

Eu Sou o Mensageiro – Markus Zusak

Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Nota: 3.5 / 5 estrelas

Ed Kennedy é um cara de 19 anos sem nada na vida… ok, ele tem um trabalho como taxista, uma mãe que o odeia, um cachorro fedorento, é apaixonado pela a sua melhor amiga que nunca se interessou por ele, e seu passatempo preferido é jogar baralho com os amigos. Nada muito especial. Ele mesmo nunca compreendeu qual era a sua missão nessa vida.

Eu estou sempre me perguntando: "E aí, Ed, o que você fez de útil nesses 19 anos de vida?" A resposta é simples:

Porra nenhuma.

A história começa com Ed presenciando um sequestro no banco. O assaltante era o maior azarado, e acabou deixando a arma cair no chão. Aproveitando a oportunidade, Ed pegou a arma e apontou para o assaltante. Com isso ele se tornou o herói da cidade.

Eu começaria pelo assalto ao banco

Mais o menos assim: "O assaltante é um mané"

Porém nesse dia, ele recebeu uma carta de baralho, um Ás, pelo o correio com três endereços escritos. Sem entender, e com muita curiosidade, resolveu ver o que eram ou o que tinha nesses endereços. Em um morava uma velhinha solitária com perda de memória, no outro estava uma menina que fazia corrida todo o dia pela a manhã, e no último, uma mulher que sofria estupro do marido toda a noite.

Ed tem que passar uma lição, uma mensagem para essas pessoas, mas como fazer isso? Quem será que está por trás disso? E porque? Haha.

O que eu foi que eu fiz pra receber uma carta velha de baralho na minha caixa de correio, com uns endereços esquisitos rabiscados nela?

Achei o livro muito bom, mas achei o começo bem parado. A história é linda, porém não gostei de como ela foi contada, na verdade, eu não gostei da linguagem dos personagens no livro, fala muito palavrão e gírias. Apesar de quando chegou no meio do livro ele fluiu super bem, acho que acostumei com o estilo da escrita.

A mensagem que ela carrega é maravilhosa, achei um ideia genial, com exceção em certas partes… Mas acho que todo mundo deveria ler. Eu fiquei muito curiosa para saber quem estava mandando as cartas, mas eu esperava um final bem mais dramático sabe?

Se um cara como você consegue fazer o que você fez, talvez todo mundo consiga. Talvez todos possam superar seus próprios limites de capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário