03 fevereiro 2013

O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Essa resenha estava pronto a tempo, porém com a correria e, devo admitir, com a preguiça, não pude postar aqui no blog. Bom, antes tarde do que nunca né? rs.

O Resgate do Tigre é da Saga do Tigre que possui quatro livros, este é o segundo da série. Para entender melhor sobre a série, veja a minha resenha sobre o primeiro livro, A Maldição do Tigre.

Autora: Colleen Houck
Série: Saga do Tigre
Volume: 2
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Nota: 5 / 5 estrelas

Resenha: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

AVISO: PODERÁ CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR!

Kelsey, após tomar a decisão mais estúpida de sua vida, volta para Oregon e entra numa faculdade tentando retornar à sua rotina como se tudo o que ela passou na Índia nunca tivesse existido. Durante os meses lá ela não teve contato com o Ren, apenas com o Sr. Kadam . Querendo voltar a sua vida normal, e consequentemente, esquecer Ren, Kelsey se envolve com três caras: Artie, Jason e Li.

Os últimos meses haviam voado.Não sei como, de um trabalho no circo, eu partira numa viagem a Índia com um tigre - que vinha a ser um príncipe indiano - e travara batalhas contra criaturas imortais, tentando juntar os pedaços de uma profecia perdida.Agora minha aventura havia chegado ao fim e eu estava sozinha. (pág.11)

Ela sai em encontros com eles, porém apenas Li consegue fisgar um pouquinho seu coração. E quando parecia que a coisa ia engatar, Ren na casa de Kelsey. Apesar dos sentimentos dela por ele, ela acha que sente algo por Li, e fazem um acordo de Kelsey sair com os dois, e decidir com qual irá namorar.

Quando Kelsey finalmente percebe que Ren é a sua alma gêmea, Lokesh parece ter descoberto aonde eles estão. Então Kishan vai para Oregon ajudar a proteger Kelsey. Porém numa certa noite, ao chegar na casa de Kelsey, os tigres perceberam que alguém andou por ali, e na hora de eles fugirem, o exército de Lokesh captura Ren, enquanto Kishan tirava a Kelsey de lá.

- Ah, querida, você não pode simplesmente deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para vivermos sem amor. (Página 33)

Ao chegar na Índia, eles tentam achar um meio de recuperar Ren, e chegam a conclusão que o melhor seria continuar a missão de quebrar a maldição. Assim Kelsey e Kishan saem em mais uma missão com a benção de Durga, porém desta vez eles precisam escalar o Monte Everest e entrar no portal do paraíso, onde existem fadas, sereias, morcegos e cobras que cercam a gigante árvore que guarda o Lenço Divino.

Nessa aventura, podemos ver um outro lado de Kishan, um cara engraçado, simpático, sentimental… Não, não estou falando de Ren agora. Apesar das inúmeras semelhanças, eu consegui diferenciar os dois. Kishan é mais como um filhote, que por trás da máscara de fodão machão, tem um garotinho que se arrepende de muitas coisas do passado e que carrega a culpa do mundo em seus ombros. Um menino que precisa de carinho… mas também é um cara bem atirado.

- Bem, boa noite, bilauta.

Apoiei-me no cotovelo.

- O que significa isso, Kishan? Você nunca me disse.

- Significa “gatinha”. Achei que, se somos os gatos, você tem que ser a gatinha.

- Ah, mas não diga mais isso perto de Ren. Ele fica com raiva.

Ele sorriu.

- Por que você acha que eu digo? Até amanhã! (p. 165)

Apesar da Kelsey ter me dado nos nervos no final do primeiro e começo do segundo, quando eles partem para a missão ela não age como a maioria das meninas nos livros, que sempre ficam em perigo e o cara se mata para protege-la. Com ela é diferente, ela sabe se defender, é independente.

... devemos aproveitar ao máximo nosso tempo juntos. Nunca se sabe quando alguém que você ama vai ser tirado de você. (p. 127)

O que posso dizer do livro? Não estou compreendendo os meus sentimentos sobre ele ainda, mas uma coisa que eu tenho certeza é que me decepcionei um pouco. Após ler ferozmente a Maldição do Tigre, eu estava extremamente ansiosa pelo o segundo volume, e coloquei expectativa demais no livro. Imagino que seja por isso que não tenha me agradado tanto quanto o primeiro.

Mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado, muito pelo o contrário, eu amei. Continua muito bom, porém coloquei expectativa demais. Ah, gostei também dos mitos desse livro. As mensagens que o monge, a Durga e o Sr. Kadam disseram foram muito bacanas. Grandes mentes.

Tive a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro e acho que todos somos fundamentalmente iguais. Formamos uma única família humana. Talvez usemos roupas diferentes, a cor da nossa pele seja diferente o falemos línguas diversas, mas isso é só na superfície. Todos temos sonhos e procuramos aquilo que nos trará a felicidade verdadeira. Para conhecer o mundo todo, só precisei aprender sobre mim mesmo. (p. 220)

Super recomendo, é uma saga muito boa, com uma cultura diferente e incrível. Mal posso esperar para ler a Viagem do Tigre !

2 comentários:

  1. Sua resenha ficou ótima! Só acho que esse livro não faz meu estilo ;P
    Ah, passei para avisar que tá rolando um Festival lá no CV, e amaria se você participasse *--* Os prêmios são incriveis! Se quiser conferir, é só ir nesse link: http://chicletevioleta.blogspot.com.br/2013/02/festival-chiclete-violeta-ftmeigas-e.html
    xoxo, vickie♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. É um livro incrível.
      Darei uma passadinha sim (:

      Excluir