13 fevereiro 2013

Sangue Quente x Meu Namorado é um Zumbi

Ontem fui no cinema e, cara, tem muito filme legal passando, sério, dá vontade de ver todos! Mas um que eu estava super curiosa para assistir foi Meu Namorado é um Zumbi. Como eu disse nesse post, esse filme é baseado no livro Sangue Quente, de Isaac Marion, que até teve resenha no blog. Mas enfim, como já contei sobre o livro no outro post, aqui falarei mais do filme.

Primeiramente não entendi o porquê de não terem mantido o nome do livro, sendo que o nome do filme em inglês é Warm Bodies (ao pé da letra, Corpos Quentes, porém fica mais bonitinho Sangue Quente).

O filme conta a história do R, um zumbi que não se lembra de nada do seu passado, nem mesmo seu nome, porém ele acredita que comece com R (eis o porque do nome). Apesar disso, ele é um zumbi diferente. Ele pensa, e tenta descobrir o seu passado, vasculhar por memórias ocultas na sua mente, mas isso obviamente não acontece.

Seu melhor amigo é M. Suas conversas não são lá das melhores, apenas uns grunhidos seguidos por algumas palavras que eles conseguem pronunciar, na maioria das vezes "fome" e "comer". Mas isso já é um avanço incrível para um zumbi, pois os outros mal conseguem pensar…

Mas ele apenas "volta a vida" quando conhece uma garota humana, Julie, e meio que se apaixona por ela e tenta protege-la, enquanto os humanos querem matá-lo e os esqueléticos querem matá-la.

Se querem descobrir mais coisas assistam o filme ou leiam o livro, haha. Eu fiquei um pouco preocupada em como eles representariam o livro no filme, porque não há grandes diálogos no livro. São mais os pensamentos do R, e as memórias de Perry. Porém ficou até que legal no filme.

É como se nós estivéssemos dentro da cabeça do R e todos os pensamentos que ele tinha nós escutávamos. Já as lembranças foram como flashes. Mas já irei avisar a quem leu o livro, que as lembranças são um pouco diferentes, e que o final do filme é muito diferente.

Devo admitir que fiquei um pouco decepcionada, porque eu realmente queria ver como seria a cena do final, porém ao mesmo tempo fiquei feliz, porque não gostei da cena final do livro, haha. É uma questão de amor e ódio.

Sobre os atores, gostei bastante do Nicholas Hoult como R, fofo demais. Agora eu esperava um Julie mais "forte", porém não me desagradou completamente a atuação da Teresa Palmer (que é muito parecida com a Kristen), sei lá, as vezes eu achava ela muito sensível…

Minha opinião geral sobre o filme é o seguinte, não me desagradou, mas também não fiquei super feliz com o modo de como fizeram o filme. Esse é o problema de ler antes de lançar o filme, eu quase nunca gosto do filme! Ficou bem fraquinho, e teve horas bem paradas. Aliás teve muita cena parada no filme, em algumas partes ficava falando para mim mesma se não teria sido melhor assistir Os Miseráveis ou Inatividade Paranormal…

Nota do livro: 5 / 5 estrelas

Nota do filme: 3 / 5 estrelas

OBS: Outra coisa que acho que fez o filme cansativo foi o fato de eu ter assistido ele dublado, odeio filmes dublados. Porém não tinha nenhum horário legendado, eu acho… Então eu preciso assistir o filme legendado para ter uma opinião concreta.

Apesar de tudo, LEIA o livro, é muito bom, a leitura é uma delícia, e o final é diferente. Acho que talvez seja esse o propósito, ter finais diferentes, e assim será uma surpresa em cada.

Já postei o trailer em outro post, mas aqui está ele novamente:

Alguém foi assistir? O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário