24 março 2013

Movie with popcorn #5

Olá gente, devo admitir que desde a última vez que fiz esse post não consegui assistir um filme inteiro, até esse final de semana. Estou na época de trabalhos, provas, mal tenho tempo. Esse também é um dos motivos pelo o qual estamos postando menos.

Mas enfim, ontem e hoje assisti filmes excelentes!

 

ϟ Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians)

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman.Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Pensa num filme fofo e lindo, então é esse! Eu amei, lindo, lindo. E realmente estou apaixonado pelo o Jack Frost, eles fizeram um desenho/personagem lindo *-* Essa foi a primeira vez que vi o Papai Noel e o Coelho da Páscoa mais bad boys. O Noel tem tatuagem, e o Coelho é todo sarado. Sai um pouco da tradicional fantasia.

Nota: ♡♡♡♡♡

ϟ Amanhecer Violento (Red Dawn)

Era início de uma invasão da Coreia do Norte ao território americano, o que gera pânico nos habitantes da cidade. Decididos a defender o local, oito jovens se escondem nas montanhas e, adotando o nome de sua equipe de futebol, The Wolverine, planejam como revidar à invasão das forças militares inimigas.

Eu pensei que seria chato, mas acabei gostando, ainda mais por estar estudando sobre guerrilhas nas aulas de Geografia. Devo admitir que é um filme bem estadunidense e capitalista, e que meio fora da realidade, de que jovens sem treinamento podem defender o seu país contra o exercito treinado do outro país... Mas excluindo esse detalhes a parte, o filme é bem legal. Fiquei meio decepcionada com o final #sad. Uma das razões para assistir o filme foi porque o protagonista é o Chris Hemsworth ♥♥, e o outro motivo é que o Josh Hutcherson ♥♥ também está nele, haha.

Nota: ♡♡♡♡

ϟ Argo

1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. A ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação.

Eu pensei que esse filme só falasse de guerra, e só tivesse massacre e derivados, mas não é exatamente assim. O começo é confuso, mas quando chegou no final eu estava torcendo para que tudo desse certo. Acontece tanta coisa que é até difícil explicar ele. Muito bom, recomendo para todos. E o melhor de tudo é que ele é baseado numa história real!

Nota: ♡♡♡♡♡

 

Assistiram algum desses filmes? O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário