03 abril 2013

Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo – Diana Peterfreund

Primeiro eu queria dizer que dois blogs que eu gosto muito sempre falavam sobre esse livro, então eu tinha que ver se era tão bom como falado. Então no Carnaval eu comprei, demorou um pouco para chegar porque não tinha na loja e logo comecei a ler.

Autora: Diana Peterfreund
Série: Sociedade Secreta
Volume: 1
Editora: Galera Record
Páginas: 397
Nota: 4 / 5 estrelas

Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa do país. Amy vê sua vida virar pelo avesso depois que se transforma em Coveira: não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase namorado.

Bom, a história fala sobre a Amy, uma estudante de literatura que está no ultimo ano da faculdade, que é o ano das convocações para as sociedades, ela espera ir para a Pena & Tinta que é a tradição dos editores da revista a qual ela trabalha e é editora, mas tudo muda quando de repente ela se ve numa sala fechada com dois caras falando tudo sobre a vida dela, coisas que ela nem se lembrava.

-Temos tudo que já fez na vida, Srta. Haskel – disse o Cara da Sombra nº 2. Ele ergueu um envelope pardo da mesa à sua frente – Este é o seu arquivo do FBI.

Então ela responde algumas perguntas, nem sabendo que se trata da Rosa & Túmulo, a maior e mais poderosa sociedade, e até acha que é uma piada. Mas depois ela é convocada novamente e acaba aceitando entrar na sociedade.

-Amy Maureen Haskel?

-Sim – falei numa voz um tanto ofegante.

-Rosa & Túmulo: aceite ou rejeite.

-Aceito.

Então ela passa por uma iniciação junto com outros colegas da faculdade e nisso Amy começa a se questionar por qual motivo ela entrou na Sociedade, já que todos seus colegas são magnatas e milhonarios, tem muito a oferecer a sociedade, coisas que ela não pode.

Nisso ela também conhece a fundo muitas pessoas e começa a fazer amigos, a sociedade vai se unindo, mas os problemas aparecem. Muita gente não gostou da mudança de tradições, do fato de mulheres entrarem na Sociedade e começam a atingir a vida dos Coveiros e causar reviravoltas. Nisso todos se unem e começa uma especie de “luta” e você descobre lados de certos personagens que você não sabia que existia.

Nós éramos Coveiras, e nada seria igual novamente.

Bom, o livro é bem divertido e já começa emocionante, a história te deixa envolvido e você lê rapidinho, eu só não dei 5 estrelhinhas no Skoob porque uma parte me deixou confusa, mas mesmo assim o livro é muito bom. Os personagens são divertidos ao extremo, especialmente a protagonista que é a Amy, ela é muito divertida e deixa a narração bem descontraída, mesmo quando temos momentos de tensão. A história também fala sobre amizade de um certo modo, o que é bem legal. Recomendo esse livro e quero muito ler o segundo volume “Sociedade Secreta – Sob a Rosa”!

Mas e vocês, já leram? Querem ler?

Um comentário:

  1. I could nоt refгain frоm сommеnting.
    Wеll ωrіtten!

    Hеrе is my homepаge - v2 Cigs reviews

    ResponderExcluir