30 abril 2013

Movie with Popcorn #6

É, eu sei que ficamos um tempão sem atualizar o blog, mas sério, não tinha como. Em semana de provas eu fico muito estressada, e não consigo pensar em outra coisa. Mas agora que já "passou", consigo dar mais atenção ao blog, que aliás mudou de nome, Contos com Falhas, e espero que não mude mais rs.

 

Ainda estou no meu projeto de assistir mais filmes esse ano, e apesar de ter ficado um mês sem postar nessa categoria e com a agenda corrida, consegui assistir uns filmes muito bons esse mês ^^

 

ϟ A Escolha Perfeita (Pitch Perfect)

Numa certa faculdade, existe vários grupos de corais, e um deles é The Barden Bellas, que é um grupo formado apenas por garotas lindas e super femininas. Mas elas tiveram uma apresentação horrível, onde uma delas passou mal e manchou o nome, então não conseguiam achar integrantes. Com isso resolvem pegar meninas diferentes. É quando chamam Beca (Anna Kendrick), que sonha em ser DJ e não liga nem um pouco para faculdade, mas seu pai obriga ela a participar das atividades extracurriculares, e caso ela realmente não se encaixasse, ele iria permitir que ela fosse viver seu sonho. Então assim ela entra nesse coral, e acaba conhecendo Jesse (Skylar Astin), que é do coral rival.

 

Pela o resumo parece ser uma história mais voltada para o "romance deles proibido", mas não é nada disso. Foca no grupo, nas mudanças que acontecem. É muuuuito engraçado, e eu fiquei doida para entrar em um coral. Tem várias músicas legais, e o final é demais *-*  Recomendo muito!

Nota: ♡♡♡♡♡  (♥ = favoritado)

 

ϟ Os Miseráveis (Les Miserables) - Indicado ao Oscar 2013

Na França do século 19, o ex-prisioneiro Jean Valjean (Hugh Jackman) é perseguido há anos pelo implacável policial Javert (Russell Crowe), depois que ele violou sua liberdade condicional ao roubar os candelabros de prata da igreja. Anos depois, agora rico e com uma nova identidade, Valjean conhece Fantine (Anne Hathaway), uma de suas ex-funcionárias de sua fábrica, que implora a ele que cuide de sua filha Cosette (Isabelle Allen). O encontro entre os dois muda suas vidas para sempre.

 

Eu pessoalmente amo musicais, qualquer um. Porém esse filme é lindo, maravilhoso. Atores excelentes, vozes afinadíssimas, um cenário esplêndido e uma história incrível. Eu me emocionei e acabei até soltando umas lágrimas no final… haha. Novamente não é tão focado no romance, e sim na revolução, nas força de vontade do povo de melhorar seu país. O personagem Jean e Eponine me cativaram de um jeito surpreendente. É mais que recomendado, acho que todo mundo deveria assistir!

Nota: ♡♡♡♡♡ (♥ = favoritado)

 

ϟ De Pernas Pro Ar 2

Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York. Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.

 

Realmente esperava mais do filme. Não que ele seja ruim, mas não foi tudo aquilo sabe. Eu ri em diversas partes, principalmente na parte do Knife and Fork, mas poderiam feito algo diferente. Achei que enrolaram muito em partes desnecessárias. Igual a minha amiga falaria, é um filme estilo Woody Allen, tem várias reviravoltas para terminar do mesmo jeito que começou…

Nota: ♡♡♡

 

ϟ Django Livre - Indicado ao Oscar

Django (Jamie Foxx) é um escravo, comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para auxiliá-lo em uma missão. A dupla acaba fazendo amizade e, após resolver os problemas do caçador, parte em busca por Broomhilda, esposa de Django. Para isso, eles devem enfrentar o vilão Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), proprietário da escrava.

 

Fiquei impressionada com esse filme, pois não estava dando nada a ele, mas me surpreendeu, acredito que de uma forma positiva… Achei a história legal, o começo eu fiquei com os olhos grudados na tela, mas depois foi dando uma desacelerada, e o longo tempo do filme, cerca de 2h30, não era necessário. Teve partes que poderiam ter diminuído. Mas o que me incomodou mais foi que teve partes muito sangrentas, mas tipo era um sangue exagerado, fico imaginando o tanto de ketchup que eles gastaram… Porém eu tiro o chapéu para a atuação do Jamie Foxx, Christoph Waltz e o Leonardo DiCaprio que arrasaram!

Nota: ♡♡♡♡ (está mais para um 3,5…)

 

Vocês já devem saber que eu amo fazer listas, e metas. E ainda nessa categoria de filmes, fiz uma meta de assistir todos os filmes que foram indicados ao Oscar 2013, com exceção dos filmes estrangeiros e documentários… Com Django e Os Miseráveis foram menos dois da lista, então nos próximos posts provavelmente terá pelo menos um que apareceu no Oscar deste ano.

 

É isso por hoje gente, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário