11 dezembro 2013

Movies with popcorn #8

movies, popcorn, filmes, semana

Hehe, só faz um tempinho que não escrevo nessa categoria né? Mas, apesar de não ter postado no blog, eu continuei firme na minha meta, que era assistir 100 filmes que eu não havia assistido ainda, e thrãn consegui! Aliás já estou com 105 filmes assistidos esse ano. Além disso, também fui mais no cinema esse ano. Então no requisito filmes estou com o troféu joinha, rs.

Hoje vou falar dos filmes que assisti nessas duas semanas de dezembro, fui no cinema só uma vez para assistir pela a segunda vez Em Chamas, que está sensacional. Se você não assistiu, corre para ver. Juro que você não vai se arrepender!

  ϟ Quebrando a Banca (21)

Só por ter o maravilhoso Jim Sturgess no elenco já vale a pena. Porém a história é muito legal e também é também baseada numa história real. Bom, o Ben (Jim Sturgess) é um gênio na escola, um verdadeiro nerd, e está fazendo de tudo para conseguir arranjar dinheiro para pagar sua faculdade de medicina. Após se sair super bem em uma das aulas, seu professor de matemática Micky o chama para entrar em um grupo com outros quatros alunos também superdotados, para contar cartas. Todo o final de semana, esse grupo vai para Las Vegas, e conseguem rancar muito dinheiro através de códigos, e acabam quebrando vários cassinos. Apesar disso, Ben começa a extrapolar e então o jogo cai…

Achei muito legal esse filme, e fiquei com muita inveja desses alunos. Eles são incríveis, conseguem fazer contas de cabeça mega rápidas, e através de sinais super sutis se comunicam durante o jogo.

Nota: ★★★★☆

  ϟ Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street)

Obviamente, com essa época de Natal, tenho que assistir um por semana pelo menos não? Esse filme acontece durante o Natal de New York.  Um velhinho com muita aparencia do Papai Noel acaba se oferecendo para fazer um desfile de Natal de uma loja, e com o grande sucesso que fez, é contratado para ser o Papai Noel oficial da loja. Isso faz com as vendas da loja aumentem, fazendo com que os concorrentes fiquem irritados. E assim criam um plano para derrubar o Papai Noel.

Achei diferente essa história, porque não envolveu tanto as crianças, foi mais com adultos e suas crenças. Claro, tem uma menininha que não acredita no Papai Noel, e assim ele faz de tudo para que ela acredite. Mais tarde fui descobrir que esse é uma refilmagem do filme original de 1947. Bom, como todo o filme de Natal, esse é mágico e tão lindo.

Nota: ★★★★★

  ϟ Quero Ser Grande (Big)

Josh era aquela criança miúda para a idade, onde todos os valentões batiam ou zuavam. Durante um passeio num parque de diversões, ele faz um pedido à uma máquina de desejos, desejando ser grande. Ao acordar no outro dia seu desejo havia se realizado, porém sua mãe o expulsa de casa, e agora ele tem que trabalhar para se sustentar. Apesar do corpo de um adulto, Josh ainda possui a mentalidade de uma criança.

Eu amei esse filme. É muito engraçado, o pessoal tudo sério no trabalho, e o Josh (Tom Hanks) dava ideias infantis que acabam sendo um sucesso. Tem até uma famosa cena no filme, onde Tom Hanks e mais um homem ficam dançando num piano gigante dentro de uma loja de brinquedos.

 

 

Nota: ★★★★★

  ϟ  Efeito Borboleta (Butterfly Effect)

Evan (Ashton Kutcher) possui uma doença em que esquecia um pedaço de suas memórias quando criança. Após certa ação, ele acordava e não fazia ideia do que havia acontecido, apesar de todos os seus amigos terem ficado transtornados para o resto da vida. Agora na faculdade com 7 anos sem perda de memória, ele começa a relembrar o que aconteceu no passado, e tenta mudar o passado.

Sei que ficou vago esse resumo, mas se eu falar mais posso soltar spoilers. Gostei do filme exatamente porque eu não tinha ideia do que ele era. É muito bom e não sei porque não assisti ele antes! Eu fiquei com o coração pulando no final, não sabia se ia dar certo ou errado. Muito bom, recomendadíssimo!

Nota: ★★★★★

Bom, a maioria dos filmes são mais antigos, mas não perdem a qualidade hehe. Espero que tenham gostado e semana que vem tem mais ^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário