05 março 2014

O Beijo das Sombras – Richielle Mead

Com o lançamento do filme chegando nos cinemas, corri para ler antes de lançar. Acabei tendo a sorte de achar por R$9,90, apesar de não estar tão animada para ler esse livro, o preço me conquistou. Pensei que seria um Crepúsculo ou Diários do Vampiro, aquelas mesmas histórias de vampiros que já decoramos a fórmula. Felizmente eu estava completamente enganada, e Academia de Vampiros logo entrou para os meus livros favoritos.

download
Autor: Richielle Mead
Série: Academia de Vampiros
Volume: 1
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 319
Nota: 5 / 5 estrelas

Rose é uma dampira, ou seja, uma meia humana com força e velocidade sobrenaturais. Os dampiros são guardiões dos Moroi, uma sociedade de vampiros que conseguem controlar elementos (ar, fogo, água e terra), e não matam humanos, em vez disso, se alimentam através de fornecedores humanos, muitas vezes pobres e viciados, que "doam" seu sangue a eles.

Rose e Lissa, sua melhor amiga e também princesa de uma familia real Moroi, fugiram da escola preparatória para Morois e dampiros por sentirem que lá estavam sendo observadas e seguidas, além de pressentimento ruins que Rose sentia. Após um acidente, ocorrido antes da fuga, Rose e Lissa acabaram criando uma conexão, cujo Rose consegue sentir as emoções de Lissa, e algumas vezes, até “enxergar” a visão dela na cena.

Você é a cautelosa e eu sou a negligente. (Rose falando com Lissa)

Porém uma certa noite, finalmente os guardiões da escola as encontram, e elas são obrigadas a voltar a escola. Além de broncas, por poderem ter quase morrido nas mãos dos Strigois, o lado negro dos vampiros, que trocaram seus poderes pela a imortalidade, e para mantê-la, bebem sangue de Morois.

Esperando que as coisas tenham melhorado, Rose começa a fazer treinamentos pesados com o Dimitri, um guardião muito importante, para poder provar a escola que ela pode ser guardiã de Lissa, enquanto esta tenta se enturmar novamente com a realeza, apesar de não gostar deles, e no meio disso tudo, ela irá conhecer o Christian, a última pessoa que ela deveria se socializar. Todavia, mal sabem elas que as coisas apenas irão piorar, e que fatos do passado, que acharam que foram esquecidos, terão voltado a tona novamente.

Você foi beijada pelas sombras! Você tem de tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a Rose. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui!

Minha opinião: Eu sei que essa resenha ficou meio confusa, e grande, tentei explicar o melhor que pude, mas só lendo o livro para entender melhor. Eu no começo fiquei meio perdida com esses novos termos e mundos, mas você acaba se acostumando.

Como já disse, eu amei o livro, a história é muito envolvente, e eu não conseguia parar de ler. O livro é bem pequeno com letras enormes, e para melhorar, os capitulos são pequenos, proporcionando uma leitura bem rápida. Teve mistérios que eu acabei desvendando, mas teve outros que me pegaram de surpresa.

Dimitri: "Ela pode ser malcriada e desrespeitosa, mas se tem potencial..."

Rose: "Malcriada e desrespeitosa?" Interrompi. "Quem é você, afinal? Algum tipo de ajuda terceirizada?"

Diretora Kirova: "O guardião Belikov é o guardião da princesa agora. O seu guardião sancionado"

Rose: "A senhora contratou mão de obra barata vinda do estrangeiro para proteger Lissa?"

Sobre os personagens, eu virei fã da Rose, ela tem uma personalidade forte,  e é engraçada e sarcástica, além de não ser aquela protagonista toda santinha e inocente. Fiquei desejando ser ela, haha. A Lissa é uma fofa, porém ela é pouco apronfundada, algo que acredito que irá trabalhar mais nos próximos livros.  Fiquei apaixonada pelo o Christian e o Dimitri *.*

Tinha tanta testosterona no ar que eu senti como se precisasse de uma mascara de gás.

Super recomendo o livro, além dele envolver essa fantasia e esse novo mundo, é também um livro muito engraçado. Eu amei!  E aproveitando, aqui está o trailer do filme baseado no livro, A Academia de Vampiros, que já lançou nos EUA, e não teve uma audiencia muito satisfatória, mas mesmo assim, leiam o livro!

Alguém conhece ou já leu a saga? Me digam nos comentários!  Beijos.

3 comentários:

  1. Quem não deseja ser a Rose com um Dimitri daquele, meu Deus? hahaha Adorei a resenha! Li somente o primeiro livro e fiquei tão fascinada quanto você, estava esperando o filme ser lançado para continuar lendo a série, até que descobrir que o lançamento dele por aqui foi cancelado :/ Mas enfim, eu adoro a Richelle Mead e estou louca para continuar lendo os livros (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Tenho muita vontade de ler, só que esse surto de séries impede qualquer pessoa, manter um ritmo bom de leitura. Esse infelizmente vai ter que esperar. Vou assistir o filme primeiro se realmente gostar, corro e arremato os livros.

    Beijos

    Cintia
    The Nice Age
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto ;)

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
    Um Beijo

    ResponderExcluir