07 dezembro 2011

Filmes Clássicos de Natal

Como estamos perto do Natal, nada melhor que assistir um filme estilo natalino, onde tem neve, casas decoradas, Papai Noel para você ficar se lamentando por não ter tido a sorte de nascer nos EUA, ou em algum pais onde no Natal neva, haha.

Para mim, todo o Natal eu tenho que assistir os filmes clássicos, quando eu não assisto eles parece que não é Natal. Então aqui vão alguns:

Meu Papai É Noel 1, 2 e 3

Todo mundo deve já ter assistido pelo menos um da trilogia, mas eu nunca me canso de assistir, eu acho óotima a atuação do Tim Allen, e é muito engraçado. Além de mostrar as atrapalhadas do Papai Noel, ele mostra todo o espirito de Natal. Enfim, vamos a sinopse:

Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Allen, um bem-sucedido vendedor de brinquedos (Tim Allen). Como não pode continuar seu trabalho, Noel pede para que o vendedor entregue os presentes para as crianças naquela data e explica como fazê-lo. Ele começa a ajudar, mas percebe que está engordando e sua barba crescendo. E com o tempo, Allen transforma-se no próprio Papai Noel.

Um Natal Muito, Muito Louco

Acho que o Tim Allen realmente gosta de fazer filmes de Natal, haha. Eu A-M-O esse filme, sério, eu me mato de rir com esse filme. Tudo o que a familia Kranks tenta fazer dá errado, é uma atrapalhada seguida da outra. Por que assistir? Porque além de ser engraçado e fazer você passar o tempo, mostra que devemos ser legais com as pessoas, já que essas pessoas poderam te ajudar no futuro. Sinopse:

Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Porém essa ideia  não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.

Expresso Polar

Tem filme mais mágico que esse? Sei que é infantil, mas acho linda a história, as músicas, tudo. Acho que todo mundo já assistiu esse filme. A animação é muito real, o filme é realmente lindo, e tem o verdadeiro espirito do Natal.  Nunca me canso de assistir. Sinopse:

É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

O Grinch

Esse é um filme que não agrada a todos, mas para mim, é um dos melhores filmes de Natal. É bobinha a história, porém eu a-m-o. Adoro ver as músiquinhas, o Grich tentando destruir o natal. Uma das coisas que eu gosto é da fantasia do Jim Carrey, sendo o Grinch, ficou muito perfeito, eu estava lendo numa entrevista e disse que demorava de 5h à 7h por dia para “entrar” no personagem. Sinopse:

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Esqueceram de Mim

Um clássico, não?  Quando era criança adora assistir esse filme, então fez parte da minha infancia, e provavelmente da sua, e não poderia de coloca-lo aqui. Apesar de muitos já terem cansado desse filme, quem quando era criança não queria aprontar tudo o que o Macauley Culkin faz no filme? haha

Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

Um Heroi de Brinquedo

Eu queria tanto que meu pai se fantasia-se de brinquedo quando era criança, haha. Filme bobinho, mas muito legal. Adora assistir quando era criança, ficava com os olhos brilhando. Esse ninguem pode reclamar em falar “a mesma história de sempre”, porque eu nunca vi nenhum filme em que o pai sai que nem um louco atras do presente para o seu filho. Sinopse:

Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.

O Estranho Mundo de Jack

Adoro essa animação do Tim Burton, e por incrivel que seja, conheço pessoas que odeeiam esse filme. Acredito que todos já tenham assistido esse filme. Quando eu era criança tinha medo do final do filme que aparece aquele monstro verde, kkk.

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Uma Noite Mágica

Esse filme é liindo, faz muito tempo que não assisto, mas eu chorava quando assistia. Ele traz uma mensagem importante: Não podemos despediçar a oportunidade de demonstrar o amor que temos pela a nossa familia. Sinopse:

Jack Frost (Michael Keaton) é um cantor que sempre está viajando, assim ele não pode passar muito tempo com Charlie Frost (Joseph Cross), seu filho. Ironicamente quando Jack decide não ir fazer um teste, que poderia resultar em contrato com uma gravadora, para se encontrar com Gabby Frost (Kelly Preston), sua mulher, e Charlie e passarem o Natal juntos, Jack morre em um acidente de carro. Charlie fica bastante triste, mas um ano depois Jack retorna como um boneco de neve. Agora pai e filho podem fazer tudo que tinham perdido quando Jack era um humano, mas as pessoas estão começando a reparar que Charlie sempre conversa com seu boneco de neve. Além disto o tempo está esquentando, o que certamente derreterá o "corpo" que Jack agora habita.

Esses são os clássicos de Natal, pelo menos para mim. Vocês concordam com essa lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário