20 maio 2013

A Moda dos Spin Off's

Olá gente, para quem acompanha séries devem ter percebido que muitas delas começaram a criar Spin offs. Aí vocês me perguntam: “mas o que é isso Fê?”, calma irei explicar. As séries ou filmes que possuem muito sucesso, as vezes para lucrar mais, eles fazem uma franquia com o original, porém nem sempre esse Spin off possui os mesmos personagens ou a mesma história. Mas tem haver com a série ou filme original, tem a mesma essência. Complicado? Talvez vocês entendam com o post...

 

Aposto que todo mundo lembra do sucesso que foi o filme High School Musica feito pela a Disney, e vamos confessar, todo mundo era fã! Pois bem, o sucesso foi tão grande, que após o fim do filme, foi criado o filme A Fabulosa Aventura de Sharpay, onde contava o que aconteceu na vida da Sharpay após terminar o ensino médio. Esse é um exemplo de spin off no gênero de filme.

 

Nas séries é muito mais comum ter esses spin off, e três das minhas séries favoritas atualmente estão criando isso.

Em Pretty Little Liars, o spin off se chama Ravenswood e tem previsão de estréia em outubro após o episódio de Halloween da 4a temporada de PLL. A “nova série” contará a história da cidade vizinha de Rosewood (onde se passa PLL), Ravenswood onde sua população vive em uma maldição. Com a chegada de cinco desconhecidos, eles começam a procurar uma forma de quebrar essa maldição. Os personagens apenas irão dar uma rápida passada em PLL, porém parece que os personagens Toby (Keegan Allen) e Spencer (Troian Bellisario) terão algo a ver com esse spin off.


Once Upon a Time acabou sua segunda temporada, mas a terceira já está garantida junto com o spin off de Once Upon a Time in Wonderland! Sim, o spin off irá se “passar” no País das Maravilhas. Nessa “série”, a Alice é considerada louca pelos os médicos pois ela acredita ter ido para um lugar mágico dentro da toca do coelho. Eles tentam fazer um tratamento para ela esquecer tudo isso, quando parece que Alice havia deixado o seu passado e esquecido do amor que ela perdeu, o misterioso Cyrus, o Coelho Branco e o Valente de Copas aparecem para resgatá-la. Estou super ansiosa para esse spin off que tem tudo para ser ótimo!

 

Além disso, a série The Vampires Diaries não poderia ficar de fora dessa moda né? Está confirmadíssimo o spin off The Originals! Durante a quarta temporada de Vampire Diaries, que irá terminar esta semana, teve um episódio chamado The Originals, acho que foi o episódio 20, que foi uma prévia do que irá acontecer no spin off.

Bom a “série” será guiada pelo Klaus (Joseph Morgan) com o seu retorno na sua cidade New Orleans, onde viveu durante muitos anos e até ajudou a construir séculos atrás. Porém ao retornar, a cidade está no comando de Marcel, um vampiro gerado pelo próprio Klaus, que possui regras diferentes do que o original está acostumado. Além de Klaus, o spin off terá o Elijah (Daniel Gilles) e Rebekah (Claire Holt).

 

Acredito que para quem não sabia o significado de spin off já entendeu o que é, e pode ter certeza que muitas séries ainda irão aderir a essa moda.

Como eu disse lá em cima, não são só em séries que existe essa franquia, também tem em filmes como por exemplo os filmes novos de super-heróis (Capitão América, Thor...) que são spin offs de Os Vingadores.

Em livros também existem, através da Cidade dos Ossos, a autora Cassandra Clare criou mais três livros paralelos, que possuem a mesma essência, Anjo Mecânico é um deles. Mas isso é assunto para outro post.

 

Espero que tenham gostado. Estou super ansiosa para esses spin offs das séries, principalmente do OUAT, que foi incrível a segunda temporada. E vocês, estão animados também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário