27 novembro 2013

Resenha: Adormecida – Anna Sheehan

Tenho milhares de resenhas para fazer, esse foi o meu ano em livros, no total foram 40 livros lidos até agora :O. Mas hoje irei falar sobre Adormecida por Anna Sheehan. Eu li a sinopse antes, mas não esperava tudo isso.

adormecida
Autora: Anna Sheehan
Editora: Lua de Papel
Páginas: 276
Nota: 4 / 5 estrelas

Um certo dia, Rose Fitzroy é acordada do seu sono profundo, do sono estase, por Bren, um lindo garoto moreno com belos olhos verdes. Um pouco sonolenta ainda e sem entender quem é aquele rapaz, Rose diz seu nome e Bren não podia acreditar no que estava acontecendo. Rose havia estado dormindo por mais de sessenta anos. Todos aqueles que ela conhecia, sua família, seu namorado, todos eles se foram, morreram. Apenas sobrou ela.

Fui arrancada do meu tempo, e meu mundo tinha morrido ao meu redor. Nada pertencia a mim. Nada no mundo, nem a minha vida, nem mesmo meus próprios pensamentos.

Para melhorar a situação, seu pai era dono da UniCorp, uma empresa milionária, e como Rose é a única herdeira, ela acaba virando dona de não apenas da companhia, mas da escola, dos funcionários e até das pessoas.

É bom estar de volta - eu disse, entregando a fase de efeito que eles queriam ouvir. Mais Flashes dispararam. Era mentira, mas não importava. Era isso que eles queriam ouvir.

Agora Rose precisa viver uma época totalmente diferente à sessenta anos atrás. Tanta coisa mudou, a moda, músicas, literatura, gírias e Rose continua a mesma, conservada aos dezesseis anos graças a máquina de estase. Mas porque seus pais não a acordaram antes? Tantas perguntas más respondidas fará Rose descobrir cada vez mais sobre o seu verdadeiro passado.

Não posso dar mais detalhes na resenha se não vou acabar soltando spoilers. A história foi uma surpresa para mim, apenas lendo a resenha pensei que a história iria se desenrolar de uma forma, mas foi surpreendente.

A história se passa num futuro tecnológico, uma pós distopia talvez, então há muitos objetos futurísticos, principalmente carros voadores com nomes estranhos e supertablets. E além disso, Rose fica relembrando suas memórias durante a narração, então as vezes eu estava lendo um acontecimento que estava acontecendo e do nada ela volta ao passado, mas não é nada que atrapalhe a leitura. Enfim, achei bem legal essa viagem no tempo.

Gostei dos personagens, a protagonista Rose as vezes é irritante, mas dá para compreender o porque ela é assim. Eu fiquei extremamente apaixonada pelo o Xavier, seu antigo namorado,  e o Otto, um “alienígena” geneticamente modificado.

De agora em diante, vou tentar me agarrar aos meus sonhos o máximo que puder. Passei da hora de ficar perdendo tempo, me prendendo a fantasia, negando o que está dentro do meu coração e diante dos meus olhos.

Bom, achei o livro ótimo, apesar, em minha opinião, ser uma história meio injusta, um pouco triste. Mas vale a pena a leitura. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário