01 dezembro 2013

Maze Runner: Correr ou Morrer – James Dashner

Bom, nem sei como fazer essa resenha. Eu estava muito empolgada para a ler o livro, principalmente após descobrir que iria virar filme, e acho que isso fez com que ele não alcançasse minhas expectativas. Não que seja um livro ruim, muito pelo contrário, é uma leitura muito rica, eu apenas esperava mais. Na verdade, ainda não consegui descobrir o que eu achei sobre a história, acho que tenho que absorver direito tudo o que eu li para descobrir, rs.

Download-Correr-ou-Morrer-Maze-Runner-Vol.1-James-Dashner-epub-mobi-e-pdf
Autor: James Dashner
Série:  Maze Runner
Volume: 1
Editora: Vergara e Riba
Páginas: 426
Nota: 4.5 / 5 estreas

Ele acorda dentro de um elevador, está tudo escuro, e ele não se lembra como foi parar ai ou qualquer coisa da sua vida, apenas seu nome, Thomas. Após muito tempo, finalmente o elevador para e é feita uma abertura no teto. Lá se encontram vários meninos de idades entre 12 à 17 anos, amontoados para ver o que havia dentro do elevador. Ao sair, ele se encontra em um grande terreno cercado por um muro enorme. Essa, como os meninos chamam, é a Clareira, sua nova casa, onde apenas habitam garotos.

Todos os meninos vieram parar lá como Thomas, sem lembrar de nada sobre o seu passado. Isso já havia acontecendo à dois anos, uma vez por mês, um novo garoto aparece na Caixa, nome dado ao misterioso elevador, assim como semanalmente chegam comidas, remédios e outras coisas na Caixa para eles. Quem os manda são os Criadores, e segundo hipóteses, são aqueles que os colocaram ali. São aproximadamente sessenta garotos que trabalham para tentar descobrir como sair dali.

Em volta da Clareira existe um Labirinto, ninguém nunca conseguiu descobrir a saída. Parece indecifrável. De noite os muros magicamente se fecham e protegem todos dentro da Clareira. Os protegem contra os Verdugos, uns animais robóticos que possuem um monte de agulhas que matam.

- Mas que droga, estou com medo
- Mas que droga, você é humano. Então tem de estar com medo
.

Cada um possui uma função diferente na Clareira. Os Corredores são aqueles que saem para desvendar o misterioso Labirinto e depois se reúnem criando mapas e discutindo possibilidades. Thomas se vê atraído por essa função e, de alguma forma, sabe que é isso o que ele deve fazer.

Como se as coisas já não fossem tão estranhas, a chegada de mais um habitante logo após Thomas assusta os meninos, já que isso nunca aconteceu, porém tudo fica pior quando ao abrir a Caixa, está dentro uma menina com um pedaço de papel na mão escrito "ela é a última". E agora os garotos devem mais do que nunca desvendar esse mistério.

Com certeza, só podia piorar.

Então, acontece tanta coisa nesse livro. Eu fiquei tentando fazer minhas engrenagens funcionarem para tentar desvendar o mistério, mas elas não funcionaram. A cada capítulo uma nova surpresa aparece. O começo foi meio complicado, eu não estava entendendo nada, até porque os próprios Clareanos possuem umas gírias desconhecidas. Mas logo fui pegando o ritmo, e assim a história fluiu muito bem.

Tem ótimos personagens, muito bem estruturados. Thomas é sensacional, Minho é tão espontâneo, Newt é todo amoroso e Chuck é um amor.

Para mim, mesmo com tanta coisa acontecendo, algumas coisas foram muito devagar. Estou totalmente indecisa com o meu sentimento pelo o livro, é uma explosão de emoções. Teve horas que eu estava OMG e teve outras que achei desnecessárias. Mas gostei bastante da leitura e estou ansiosa para o segundo livro.

Aqui o futuro Thomas no cinema:

mazerunner-hq-01

O ator é o Dylan O'Brien, e meu, achei ele perfeito para o Thomas!

Aliás, estava dando uma olhada no elenco, e os atores que eles escolheram são muito parecidos com os personagens, e pelas fotos, os cenários também estão muito bons!

Estou super ansiosa para o filme que tem previsão de estreiar  nos cinemas americanos dia 14 de fevereiro de 2014.

Chega logo 2014!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário