25 outubro 2015

Filmes não assustadores para o Halloween

É tradição, nos países de língua inglesa, comemorar no dia 31 de outubro o Halloween, ou como conhecido aqui no Brasil, o Dia das Bruxas. Infelizmente, aqui no Brasil são pouquíssimas pessoas que comemoram essa data. Porém, eu desde pequena sempre amei essa temática de bruxas, fantasmas e monstros, não é a toa que meus gêneros favoritos de literatura são fantasias e a minha saga favorita ser Harry Potter. Aliás, meu sonho quando eu era mais nova era ser bruxa e ainda é haha.

Apesar de não ser comemorado aqui no Brasil, eu acabo me animando muito nessa época e fico tentando sentir pelo menos um pouquinho o Halloween através de vídeos no Youtube sobre fantasias e maquiagens, filmes e livros com o tema. Desta forma, eu separei alguns filmes que eu amo e que eu gosto de assistir nessa época, mas a minha ideia não é colocar filmes de terror e sim filmes que dê para sentir o espírito do Halloween mesmo sem tomar sustos.

          1. Da Magia à Sedução (Practical Magic) – 1998

Esse é um filme que eu assisto desde pequena. É uma comedia romântica com a Sandra Bullock e a Nicole Kidman, duas atrizes que eu amo, e eu simplesmente amo esse filme.

Uma família de bruxas, as Owens, são amaldiçoadas há anos.  Qualquer homem que se apaixonar por alguma mulher dessa família irá morrer. Descendentes dessa família, Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) são irmãs, que após seus pais morrerem, acabam indo morar com as suas tias. Enquanto Gillian mal vê a hora de se apaixonar e sai pelo o mundo a procura do seu amor verdadeiro, Sally faz um feitiço do homem perfeito, e consequentemente inexistente, para que assim nunca se apaixone e tenha que sofrer com a maldição. Porém, alguns anos depois Sally se casa e tem duas filhas, e a inevitável maldição mata o seu marido. Ao mesmo tempo, Gillian começa a ser perseguida pelo o seu namorado e Sally precisa ajuda-la, porém acabam se metendo em vários problemas.


           2. Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice) - 1988

Apesar de ser um filme lançado antes de eu nascer, Beetlejuice esteve presente em toda a minha infância. Não sei se vocês lembram ou se assistiam, mas passava um desenho do Beetlejuice na TV aberta e eu simplesmente amava. Esse filme é incrível, muito divertido, meio trash, mas bem a cara do Halloween. Além de ser um filme dirigido pelo o maravilhoso Tim Burton e ter no elenco Winona Ryder, Michael Keaton e Alec Baldwin.

A história é sobre um casal, que após um acidente durante as férias, descobrem que morreram. Ao voltar para casa, eles descobrem que ela foi vendida para um casal com sua filha. Assim, eles tentam expulsar a nova família, porém como não podem ser vistos e após as falhas tentativas de assustá-los, eles decidem pedir ajuda a um fantasma “exorcista de vivos”, Beetlejuice.

OBS: Há rumores de que o Tim Burton esteja pensando em fazer uma sequencia, espero que seja verdade!


         3. Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) - 1984

Tem filme mais clássico que esse? Você pode até não ter assistido, mas com certeza já ouviu falar. Com uma mistura de comédia e paranormal bem nos estilo anos 80, é um ótimo filme para essa época do ano.

Os parapsicologistas (cientistas que se dedicam ao estudo de casos paranormais) Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são expulsos de suas posições na Universidade, assim decidem abrir o seu próprio negócio de caça-fantasmas, o “Ghostbusters”. No início eles o negócio acaba não indo muito bem, porém quando um portal para uma outra dimensão é aberto misteriosamente, eles terão muito trabalho para salvar a cidade.


          4. A Familia Addams (The Addams Family) – 1991

Eu sou apaixonada pela a Família Addams, eles são bem sombrios, mórbidos. Adoro essa personalidade góticas deles, onde felicidade é a morte, as brincadeiras infantis envolvem facas e choques e etc. Esse filme é bem legal, apesar de achar o enredo meio bobo, eu gosto simplesmente por ter a Família Addams envolvida, aliás poderia nem ter enredo, apenas o dia-a-dia deles que eu já iria amar haha.

O irmão de Gomez, Fester, está desaparecido há 25 anos, porém ele ainda acredita que seu irmão ainda está vivo, apesar das insistências de seu advogado, este que está em grandes crises financeiras. Para conseguir colocar a mão no tesouro dos Addams, o advogado conhece Gordon, que parece exatamente com o irmão desparecido de Gomez, assim ele, Gordon e sua mãe criam um plano para que Gordon se passe pelo o irmão e consigam roubar a herança. Mas o que parecia simples, se transforma em algo bem complicado quando envolve a Família Addams.


           5. A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça (Sleepy Hollow) - 1999

Talvez esse seja o filme mais de “terror” nessa lista, que pode até dar uns sustinhos, mas nada de mais. Por que você deveria assistir esse filme? Simples: Johnny Depp + Tim Burton = Perfeição. Sério qualquer coisa que esses dois façam juntos vale a pela assistir haha.

Em 1799, o investigador Ichabod Crane é chamado ao vilarejo de Sleepy Hollow após uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Os habitantes acreditam que o assassino é um ex-soldado que sai todas as noites em busca de sua cabeça perdida. Os métodos de Crane são um tanto excêntricos e conta com a ajuda de Katrina Van Tassel para resolver o caso

 
          6. A Noiva Cadáver (Corpse Bride) - 2005

Outro filme do Tim Burton, desculpa, mas não tem como falar em coisas sobrenaturais, sombrias e estranhas sem ter pelo menos um filme do Tim Burton na lista. Um dos meus filmes favoritos de infância, honestamente eu tinha um pouquinho de medo quando era criança, porém sempre assistia porque eu amava as músicas que tocavam. Além disso, acho a arte do filme incrível, toda feita com massinha de modelar.

Victor Van Dorst está prestes a se casar, quando na floresta enquanto está ensaiando o seu discurso do casamento, acidentalmente casa-se com a Noiva-Cadáver. Com isso, ela o leva para conhecer a Terra dos Mortos, e Victor tenta de tudo para voltar para casa, porém ao mesmo tempo acaba se afeiçoando com os mortos.


            7. Coraline e o Mundo Secreto (Coraline) - 2009

Mais um filme de desenho bem sombrio e estranho. Esse filme é baseado no livro de Neil Gaiman, que eu sou absolutamente louca para ler.

Coraline acaba de se mudar de casa, porém não há muito o que se fazer nesse novo lar, ainda mais quando seus pais mal lhe dão atenção. Um dia ela encontra uma porta secreta que a leva para um mundo paralelo, uma outra versão da vida dela, na qual seus pais estão sempre presentes e tudo parece melhor. Porém ela percebe que algo está errado quando seus pais alternativos tentam prendê-la nesse mundo.

Ainda tem outros milhares de filmes desse tipo, mas tive que fazer uma seleção para que o post não ficasse tão grande. Porém caso queiram posso fazer uma parte 2.

Alguém já assistiu algum desses filmes ou tem indicações para dar? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário