28 abril 2012

Filmes para agitar o seu sábado

Olá, p

ara quem vai ficar em casa nesse feriado, mas quer que ele seja animado, hoje vou falar sobre alguns filmes de dança e música que eu mais gosto, alguns são antigos, outros não, mas são todos ótimos. Isso com certeza vai animar muito o seu sábado, pode confiar ;) Antes que eu esqueça, já fizemos um post sobre algumas coreografias que amamos, para ver aperte aqui e colocamos um vídeo de várias coreografias juntar, aperte aqui para conferir.

Grease

Para mim, esse é o melhor filme de dança e música. Esse filme foi feito em 1978, foi nesse filme que o John Travolta ficou reconhecido. Ele é lindo demais cantando e dançando esse filme, você com certeza vai se apaixonar !

Sinopse:
Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Aperte em Leia Mais para conferir outros filmes como Dirty Dance, Footloose, Step Up e outros…


Dirty Dance

Foi lançado em 1987 e é estrelado pelo o lindo Patrick Swayze (que infelizmente morreu em 2009) e pela a Jennifer Grey. A música (I’ve Had) The Time of My Life ficou conhecida nesse filme. Em 2011, falaram que iriam fazer um remake desse filme…

Sinopse:
Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Proenny e pedido que fizesse um aborto.


Footloose

Esse filme é de 1984 e foi feito um remake dele em 2011, que eu já assisti e amei. Ou seja, assista os dois filmes, é muito bom. Já falamos do remake nesses posts aqui e aqui, por isso vou deixar o vídeo do filme antigo (:
Sinopse: Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.



Camp Rock 2

Haha, amo os dois filmes do Camp Rock, mas vou deixar o segundo aqui, porque eu acho que tem bem mais dança e música :D
Sinopse: Mitchie (Demi Lovato) volta para outro verão no Camp Rock, o mesmo fazem Jason (Kevin Jonas), Shane (Joe Jonas) e Nate (Nick Jonas), porém um acampamento rival vai mostrar seus talentos e fazer Mitchie se focar somente em uma competição sugerida por ela mesma para provar que o Camp Rock é melhor, a fazendo não dar atenção ás amizades e a seu relacionamento com Shane. Mas uma certa manhã depois do reconciliamento dos dois ele e o resto do acampamento também se focam em apenas em ganhar o Jam Final.

High School Musical

Amo esse filme, apenas não gosto do HSM 2, que achei bem fraquinho, mas o 1 e o 3 são demais ! Vou deixar a sinopse e o vídeo do HSM 3.
Sinopse:

O filme retrata o último ano dos agora veteranos alunos da East High School. Troy Bolton (Zac Efron) e sua namorada Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) fazem questionamentos sobre o futuro, já que se separarão e seguirão para universidades diferentes.

Junto com Sharpay Evans, Ryan Evans, Chad Danforth, Taylor McKessie e seus outros amigos Wildcats, elaboram um musical de primavera refletindo suas experiências, esperanças e medos sobre o futuro. E no final, os alunos da East High celebram a sua formatura com uma grande música que se chama High School Musical.
PS: Para ver a dança pule para 2:35.


Hairspray

Haha, mais um filme com o Zac Efron gatão e o John Travolta delicia *-*
Sinopse: Em 1962, o sonho de todos os adolescentes da época, em Baltimore, era aparecer no The Corny Collins Show, um famoso programa de dança da televisão. Tracy Turnblad é uma jovem que adora dançar e ela impressiona os juízes do programa e acaba ganhando um espaço na atração. O seu sucesso acaba ameaçando a hegemonia de Amber von Tussle, e a disputa entre elas torna-se mais acirrada quando as duas jovens se interessam pelo mesmo rapaz, Link Lark. Ao mesmo tempo que Tracy e Amber disputam o título de Miss Hairspray, o contexto histórico-espacial toma parte do protagonismo no filme, na medida em que é promovida a integração racial por oposição à separação que se verificava até à época.


Burlesque

Está passando direto esse filme na HBO, aproveite para assistir quem tiver :) Já falamos várias vezes sobre esse filme nesses posts aqui, aqui e aqui.

Sinopse: Ali (Christina Aguilera) é uma jovem de uma cidade do interior, com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. Ela consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajuda a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois que um empresário carismático (Eric Dane) chega com uma proposta tentadora…

Step Up 3D

Sinopse: Moose e Camille estam indo para a faculdade mas no meio do caminho Moose se vê de cara com o que mais gosta de fazer: Dançar. Nesse caminho acaba encontrando Luke,um dançarino que tem o sonho de ser cineasta e que é lider dos piratas. Os piratas é um grupo de dançarinos de varios lugares e de varios estilos diferentes que Luke os encontrou por Nova Iorque e deu a eles um lugar para dormir e dançar, a Caixa Forte que vem apresentando problemas com alugueis atrasados. Luke por sua vez se depara com Natalie ,uma dançarina que abala seu coração.Só o que ele não sabe é que Natalie é irmã de Julien,seu inimigo lider da Casa dos Samurais,que está usando Natalie para espionar os piratas.


Another Cinderella Story

Sinopse: Mary Santiago (Selena Gomez), uma Cinderela moderna, agora dona de sapatos de dança em vez de um calçado de cristal. Joey (Drew Seeley), um Príncipe Encantado e o cobiçado cantor e novo estudante da escola, que procura por uma candidata ao seu coração. Os dois dançam juntos no baile de máscaras da escola, e saindo apressada, Mary deixa seu celular cair, e agora, Joey fará de tudo para achar sua garota especial. Com o tanto certo de surpresas, dois mundos diferentes se unem com a dança.


Dança Comigo?

Aaaah, esse é um filme tãaao lindo *--*  Richard Gere é tão maravilhoso!
Sinopse: Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. No entanto Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir à academia, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar. Entretanto John não se sente à vontade para contar para Beverly, que ao ver mudanças no comportamento do marido contrata um detetive, pois suspeita que ele esteja envolvido com alguém.


É isso gente, post ficou enorme, mas espero que vocês tenham gostado. E me digam, qual filme vocês mais gostaram? :D

2 comentários:

  1. ótimas indicações *-* Minha mãe que gosta de Grease e Dirty Dance, eu não sou muito fã não haha

    Kisses ♥ Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah é, a maioria dos pais gostam desses filmes, eu sou fanática por coisas antigas kk. Mas são ótimos filmes :)

      Excluir