13 julho 2012

10 Filmes para assistir na Sexta-Feira 13

 

Olá gente, como está sendo a sua sexta-feira? A parte mais legal desse dia é juntar a galera e assistir vários filmes de terror, haha.
Mas vocês sabem porque a sexta-feira 13 é o "dia de azar" ?

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Após essa linda explicação do Wikipédia, caso você tenha medo excessivo de uma sexta-feira 13, você pode sair falando para todo mundo que você tem Paraskavedekatriafobia (agora o desafio é quem falar essa palavra mais rápido)

Como eu disse, hoje é um dia perfeito para assistir filmes de terror, e aqui eu separei alguns que combinam com o dia, vale assistir na tv, online ou pegar o filme da locadora :

Atividade Paranormal

Atividade Paranormal : posterSinopse: Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.


Série "Sexta-feira 13"

Sexta-Feira 13 : fotoÓbvio que esse não poderia faltar,né? Sinopse: Clay (Jared Padalecki) vai à misteriosa floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess (Derek Mears), o assassino da máscara de hóquei.

Série "A Hora do Pesadelo"

A Hora do Pesadelo : posterSinopse: Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.

 

Halloween - O Início

Halloween - O Início : posterSinopse: Desde pequeno excluído pelo colegas de escola, maltratado pelo namorado de sua mãe chamado Ronnie e sem receber atenção da mãe, Michael Myers mata Ronnie com um corte no pescoço , a irmã com 27 facadas e o namorado dela com batidas de um taco de alumínio na noite de Halloween, deixando de fora apenas sua recém nascida irmã e sua mãe que estava trabalhando. Depois internado, passa a ser monitorado por Dr. Samuel Loomis. Porém, conforme os anos passam, a situação mental de Michael piora e ele se isola do mundo, até que consegue fugir do hospital e parte em busca da sua irmã, a única da família restante ainda viva.

O Chamado

O Chamado : posterSinopse: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

Os Mensageiros

Os Mensageiros : foto

Sinopse: A família Solomon decidiu deixar a vida agitada de Chicago para viver numa pacata fazenda na Dakota do Norte. Logo Jess (Kristen Stewart), a filha adolescente, percebe o quão aterrorizante pode ser o isolamento, pois ela e seu irmão Ben (Evan Turner / Theodore Turner), de apenas 3 anos, vêem aparições que são invisíveis às demais pessoas. Quando estas aparições tornam-se violentas a sanidade de Jess passa a ser questionada por seus pais.


Ainda não assisti esse filme, mas vou assistir hoje no canal Cinemax às 18h15. Coloquei esse filme aqui porque essa menina do cartaz é a Kristen Stewart OMG, e porque eu estava vendo as críticas e falaram que é um filme muito bom.

A Órfã

A Órfã : poster

Sinopse: John e Kate passam por uma tragédia na família. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois - Daniel e Joyce -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.


O filme não é terror, está mais para suspense, mas acho ele muito legal. 
Curiosidade: Isabelle Fuhrman, a Orfã, fez Jogos Vorazes.


O Ritual

O Ritual : foto

Sinopse: Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus nâo param de crescer.

Sobrenatural

Sinopse: A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz com que os pais descubram que a nova casa abriga um espírito do mal. Eles logo se mudam, mas rapidamente percebem que não era a casa que estava mal assombrada.

Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado

Sinopse: Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.

Já assistiram algum filme desses? E o que vão fazer nessa Sexta-Feira 13 ?

2 comentários:

  1. ui que medo... hahahaha não gosto de filmes de terror !!!

    Beijo flor =*
    http://meucontatoimediato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal, eu não sabia pq sexta-feira 13 é o dia do azar, agora já sei :)
    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/
    bjs *--*

    ResponderExcluir