28 novembro 2012

Cidade de Vidro – Cassandra Clare

Pela resenhas anteriores e pelo post sobre o filme Cidade dos Ossos, vocês devem ter percebido que todas nós estamos "apaixonadas" pela história. Bem, eu li de sexta para sábado, o livro Cidade de Vidro, o terceiro da saga (tem seis), e devo dizer que esse é meu favorito. Esse livro, eu acho, que o maior da saga até agora, tem 474 páginas, e todas elas são impressionantes e você não consegue parar de ler, tanto que eu "devorei" o livro.

Para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos caçadores de sombras (...) Para complicar ainda mais, quando chega à cidade, ela descobre que Jace não a quer por perto (o que não se aplica a outras meninas...) e Simon, que nem queria estar ali, está sendo investigado por ser um vampiro que pode suportar a luz do sol.
Autora: Cassandra Clare
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 3
Editora: Galera Record
Páginas: 474
Nota:  5 / 5 estrelas
 
 
ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores. Para ler a resenha do primeiro livro aperte aqui ou do segundo livro aperte aqui.
 
Bom, no fim de Cidade das Cinzas, Clary descobre que sua mãe está em um coma magico que ela mesma se colocou, para Valentim não retirar nenhuma informação dela do cálice mortal, então, Clary decide ir para Idris, encontrar o mago que pode ajuda-la a reverter a situação.
Madeleine disse ao feiticeiro que eu iria. Ele está esperando a filha de Jocelyn, não o filho de Jocelyn.
Mas Jace, tentando protege-la, vai antes, e acaba arrastando sem querer Simon, para Idris. Clary que não sabia disso, fica furiosa, e acaba criando um portal, indo para Idris também com Luke. Chegando lá, ela conhece uma nova personagem que a acolhe na casa dela, nisso Clary só quer encontrar Jace e quando encontra, parece que ele não está mais tão sozinho...
No meio da sala estava Jace. Mas não sozinho (...) Havia uma menina de cabelos escuros com ele, e os dois estavam entrelaçados em um abraço apaixonado.
Nesse encontro com Jace, ela acaba conhecendo Sebastian, que fará um papel essencial na história e ele a leva para ver o feiticeiro que ela tanto procura, Fell, mas ao chegar lá, vê que ele está morto e agora ela tem que achar o Livro Branco, que é a única saída para sua mãe.
Ela e Jace se reencontram e vão a procura do livro, e nos momentos sozinhos, vemos os sentimentos deles, cada vez mais fortes, e eles lutam contra isso, porque afinal são irmãos.
Você foi a primeira pessoa da fora da família cuja felicidade ele levou em consideração. Porque ele a amava.
A partir do reencontro dos dois, o livro começa a correr, você nem percebe que tem tanta coisa acontecendo e quando vê leu umas cem páginas. Jace e Clary descobrem mais sobre eles mesmo, sobre seu passado e sua história, Clary aprende mais sobre o seu dom, que acaba se tornando parte essencial para o final do livro, que aliás é surpreendente. Nunca pensei que o final seria do jeito que a autora escreveu, foi surpreendente, e você fica tipo "Nossa, não acredito que isso tudo aconteceu!". Nesse livro, personagens se vão, e outros aparecem. E para terminar, aqui vai uma das minhas frases favoritas do livro.
Mas Clary, desde a primeira vez que a vi, pertenci completamente a você. E continuo pertencendo. Se você me quiser.
Bom, só tenho a dizer que não vejo a hora de ler o próximo, mas e vocês, o que acham do livro?

2 comentários:

  1. todos estão falando desse livro, e me deixaram com vontade de ler. Muito boa a sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom, você não irá se arrepender se ler! Obrigado!

      Excluir