08 maio 2013

A Seleção – Kiera Cass

No final do ano passado, eu descobri um livro chamado “A Seleção”, eu li a sinopse e achei bem interessante mas depois acabei me esquecendo dele. Alguns meses depois eu comecei a acessar blogs literários com mais frequência e vi muita gente lendo e elogiando muito o livro, então eu peguei emprestado e fui ler, e pode acreditar, não me arrependi nem um pouco!

Autora: Keira Cass
Série: Trilogia A Seleção
Volume: 1
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Nota: 5 / 5 estrelas

A Seleção conta a história de America, uma Cinco que mora em Illéa. Nesse país que seria o antigos Estados Unidos, todos são divididos por castas, que seriam linhas de hierarquia. São oito castas e tem os rebeldes, que são os que se rebelam contra o país. Illéa tem a família real que a comanda, então quando o Príncipe Maxon, o único herdeiro, chega a maturidade, ele precisa de uma princesa e então começa a ideia da Seleção. Toda garota entre dezesseis e vinte anos pode se inscrever e então, trinta e cinco são chamadas.

America é uma garota que não tem nenhum um pingo de vontade de se tornar princesa, já que já tem todos os seus planos pro futuro todos traçados e em nenhum deles entra a palavra “princesa, castelo ou monarquia”.

Preencher aquele formulário seria como a morte para mim. America

Mas entre algumas reviravoltas e empurrões, ela acaba se inscrevendo, porem crente de que não ia ser chamada, porém, ela acaba sendo uma das trinta e cinco garotas, uma das trinta e cindo sortudas que irão para o palácio e estarão disputando o príncipe e a coroa.

-Senhorita America Singer, Carolina, Cinco.

Voltei os olhos para a TV, no susto. Lá estava minha foto…

Ela acaba viajando e indo para o palácio, tendo uma péssima visão do príncipe, mas acabam, que num momento inusitado eles se conhecem e rende uma cena bem diferente do que estamos acostumados.

Estava tão perdida em meus pensamentos que só percebi que tinha companhia quando o príncipe Maxon começou a falar comigo.

Aos poucos ela percebe que o príncipe não é tão ruim e ambos se tornam amigos, mas eu vou parar por aqui para não soltar nenhum spoiler. Bom, a história se passa no futuro, depois da quarta guerra mundial e a narrativa flui bem, os capítulos são curtos e eu gostei dos personagens.

O bom do livro é que trata de uma situação real, das diferenças sociais e mostra que apesar de não estar tão explicito como no livro, somos meio que divididos por castas. A autora acabou apontando problemas socias que acontecem no nosso mundo também.

Eu torci pelos personagens e achei muito bonito a construção do relacionamento entre Maxon e America, do modo como eles se apaixonaram. Recomendo esse livro e não vejo a hora de ler A Elite para saber o que vai acontecer.

-Estou escolhendo a mim mesma.

Alguém ai já leu? Ou quer ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário