29 junho 2013

Sites para conhecer novas músicas

Bom, não sei quanto à vocês, mas eu me canso muito rápido das músicas, principalmente se ela se tornar famosa. São poucos os artistas que eu baixo o cd inteiro, poucos mesmo!  Gosto de músicas que só eu conheço, e tem algumas que eu não gosto de divulgar por julgar minha, haha. 

As minhas amigas sempre falam "Fê, onde você encontra essas músicas?", com isso hoje vou mostrar para você alguns sites que eu vivo entrando para conhecer novas músicas e novos artistas.

1. 8tracks

8tracks

No começo eu achei meio estranho esse site, mas depois me acostumei. Lá você escolhe tags com o tipo de música que você quer escutar, e o site te apresenta várias playlists feitas pelos usuários, então você escolhe uma e aproveita. A parte negativa é que nessa playlist você tem um número máximo de faixas que você pode pular, até hoje não sei direito o porquê... Isso me incomodava bastante no começo, mas hoje em dia nem ligo muito. Dá para fazer playlists e compartilhar nas redes sociais, é bem legal. Playlists que eu indico: Band On The Road, They Call Her Love e Future Hits of 2013.  Tenho uma conta, caso queiram me adicionar.

 

2. Songza

É o mesmo esquema que o 8tracks, também apenas dá para pular algumas músicas, porém em vez de ser um site é um aplicativo. Não acho que dê para os usuários criarem playlists, porém, quando você entra nele, automaticamente pelo dia e hora do celular, ele seleciona playlists para aquele momento com vários estilos. Por exemplo agora, é sábado e de tarde, então ele separou por categorias o que mais combina com esse horário, como Brand New Music, Driving, Playing Video Games... e você aperta em uma dessas categorias, e ele te dará a opções de estilo e quando você escolhe, aparecerá de três playlists. Mas também dá para pesquisar por gênero, década... É bem legal ˆˆ. Tem para android e iOS.

 

3. Itunes

Pois é, isso mesmo, adoro usar o Itunes para encontrar música, mas nesse caso são músicas que estão bombando nos EUA, Inglaterra e que no Brasil são desconhecidas, então quando começar a tocar aqui eu já sei cantar ela inteira, haha. Para acessar o Itunes é necessário baixá-lo, e assim que você baixar, é só ir no Itunes Store e lá embaixo, vai ter uma bandeirinha mostrando em qual Store você está. Ao apertar na bandeirinha, vai aparecer a Store de outros países, e então é só ir no Top Charts. Além das Stores do EUA e Inglaterra, adoro ver a da Itália e França, porque são músicas em outras línguas, bom para misturar as culturas. 

 

4. Grooveshark

Já conhecia a bastante tempo esse site, mas só agora comecei a utilizá-lo, e estou adorando. Ainda não sei mexer direito, mas pelo o que entendi, você coloca o nome do artista ou do tipo de música que deseja, e o site cria uma playlist. Você também pode escutar playlist de outros usuários, e transmissões ao vivo deles, e nessas transmissões, você pode sugerir músicas e ver as músicas sugeridas pelos usuários. Estou adorando.  

 

5. Last.fm

Acho que já cheguei a comentar desse site aqui no blog, mas ele é tipo uma rede social de música, onde você sincroniza com o seu itunes ou windows media player para que apareça as músicas que você está escutando no seu perfil. Bom essa é a principal função dele, mas dá para você adicionar amigos, e assim você acaba conhecendo músicas diferentes. Ou então, pesquisar por algum artista e assim ver suas músicas mais conhecidas. Quem quiser me adicionar, meu usuário é febaradel.   

É isso gente, espero que tenham gostado. Algum de vocês tem conta nesses sites, ou utilizá-os? Se não, como vocês fazem para achar músicas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário