14 janeiro 2014

Allons-y Doctor!

Olá gente, como têm passado a semana? Hoje eu estou aqui para falar sobre um série que eu estou apaixonada e viciada, e que está fazendo muito sucesso no mundo todo: Doctor Who, Allons-y!Doctor Who é uma série britânica muito antiga, em 2013 a série fez 50 anos de exibição, mas não se preocupe, você não precisa assistir todas as temporadas. Em 2005 a série foi “renovada”, e começou com uma nova temporada. Atualmente acabou a 7ª temporada e está indo para a 8ª.

A história gira em torno do Doctor, um Senhor do Tempo, ou seja, um alienígena que viaja através do tempo e do espaço para salvar a Terra de outras invasões alienígenas. Ele sempre possui uma companheira que o ajuda nas “missões”, enfrentando Daleks, Cybermen e outros seres no futuro, presente ou passado.

O Doctor possui uma inteligência não humana, obviamente, ele é incrívelmente inteligente, o que torna o seriado tão interessante, já que tem uma mistura de física, química, história… Ninguém sabe muita coisa do Doctor, apenas que ele veio do planeta Gallifrey, que foi destruído após a maior batalha intergalática entre os Senhores do Tempo e os Daleks. Sendo assim, o Doctor é o último da sua espécie.

(TARDIS - Time and Relative Dimension in Space)

Ah, não podemos esquecer da mais famosa cabine de polícia que tenho certeza que todo mundo já viu um dessas pela a internet, a maravilhosa Tardis. Ela é como se fosse a “alma” do Doctor, é o meio de transporte que ele utiliza para viajar pelo tempo.

Apesar de existir as temporadas, ela não é exatamente separada assim, e sim através dos Doctors. Na 1ª temporada era o Nono Doctor (Christopher Eccleston, muito legal), e na 2ª veio o Décimo Doctor (David Tennant) que durou 3 temporadas, na 5ª é o Décimo Primeiro Doctor (Matt Smith), e a nova temporada que está para começar é o Décimo Segundo Doctor (Peter Capaldi). Parece confuso, mas na verdade não é. No começo eu fiquei sem entender nada essas trocas de Doctors, mas a série te explica como funciona esse mecanismo, que as vezes o Doctor precisa se regenerar para sobreviver e assim muda de forma.

image(Todos os Doctors)

Isso é legal porque você conhece novos personagens e tudo mais. Porém, é um sofrimento quando muda o Doctor, por exemplo, eu fiquei com o coração partido na despedida do Décimo Doctor (David Tennant, que aliás fez HP3, ele era o filho do juiz, Bartô Crouch Jr, lembram?), e agora vai demorar um pouquinho para me acostumar com o outro Doctor.

Já vou avisando que na 1ª temporada os efeitos especiais são péssimos, ora, foi feita em 2005. Se você quiser assistir, não largue no 1º episódio, que é muito chato. Mas depois a série vai melhorando e você não consegue parar de assistir

Eu comecei a assistir Doctor Who no mês passado, e acabei de terminar de assistir a 4ª temporada, e já comecei a 5ª. Minhas temporadas favoritas com certeza foram a 2ª e a 4ª.  E no meu Doctor preferido, como já disse, foi o Décimo. Apesar do Nono ser sensacional e eu ter me divertido muito com ele. Agora as companheiras do Doctor, eu adoro a Rose Tyler, acho que ela e o Doctor formam uma ótima dupla. A Martha (3ª temporada) foi ok, mas gostei muito da Donna (4ª temporada).

(Na ordem, Nono Doctor, Décimo Doctor e Decimo Primeiro Doctor)

Enfim, eu queria muito fazer esse post para que mais pessoas assistam. É um série incrível e divertida. Tem duração de mais ou menos 45 minutos e tem na média 15 episódios por temporada. Assistam!!

OBS: Não sei aonde passa Doctor Who na TV, parece que a Cultura irá passar a série. Mas eu assisto online mesmo, e os sites que eu indico são Filmes Online e Adoro Séries.

2 comentários:

  1. Olá.
    ADOREI o post <3 Estou na segunda temporada de Doctor Who ainda, mas sou incrivelmente apaixonada pela série. Muito, muito bacana o post, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado. Eu estou viciada na série também e a cada episódio me apaixono mais pelo o Doctor *-*

      Excluir