10 janeiro 2014

Meu Top 13 de 2013

Fê, mas já estamos em 2014 e ainda por cima quase na metade de janeiro… Eu sei, porém eu sou uma pessoa naturalmente atrasada, e com essa lista não poderia ser diferente. Antes de falar sobre os livros, eu queria dizer que o blog ficou abandonado ano passado, mas eu estava em época de vestibulares e, sei lá, me deu uma coisa e acabei nem postando muito. Mas espero que isso seja diferente esse ano, porque eu realmente amo meu blog e amo postar. Enfim, chega de blablablá e vamos aos tops do ano!books

2013 foi um ótimo ano na questão de livros para mim porque, além de eu ter comprado váaario, eu consegui ler 44 livros nesse ano, sendo que a minha meta era 30 livros, então acho que eu alcancei ela não? Por incrível que seja deu exatamente 13 livros, inacreditável!

image

13. O Diário de Suzana para Nicolas (James Patterson) – Essa foi uma supresa para mim, porque eu não estava dando nada para o livro quando a minha prima me emprestou, mas a história é linda e linda. E é um livro super pequeno e de linguagem bem fácil. Amei. Resenha aqui.

12. O Mau Começo (Lemony Snicket) – Primeiro livro que eu li inteiro pelo o celular, não sou muito fã de e-book, mas essa coleção é muito cara, então esse é o único meio. Todo mundo fala que esse livro é infatil, mas nada a ver, achei a história nem um pouco infantil, se eu lesse quando era pequena eu ficaria com medo… mentira iria adorar por ser uma história um tanto quanto estranha. Mas eu amei, amei e amei. E quero muito comprar a coleção! Resenha do livro.

11. A Maldição do Tigre (Colleen Houck) – Primeiramente, que capa mais maravilhosa é essa? Apenas por isso o livro já entra nos melhores –sqn. A história realmente é apaixonante, e eu amei que se passa na Índia, um lugar pouquíssimo explorado na literatura, e os personagens, ou melhor, o Ren e o Kishan são perfeitos! ♥ Resenha.

image

10. Calafrio (Maggie Stiefvater) – Outro livro supreendente. Minha amiga havia lido um livro dessa autora e disse que ela coloca muita descrição e que o texto é cansativo e tudo mais, com isso fiquei meio desanimada para ler, mas resolvi tentar. O livro foi sensacional. Lindo, lindo, lindo. Prometo fazer uma resenha em breve sobre ele.

9. Fazendo Meu Filme 3 (Paula Pimenta) – Preciso dizer alguma coisa? Eu sou apaixonada por essa série e tem tudo a ver comigo. Simplesmente amo. Resenha.

8. Fazendo Meu Filme 4 (Paula Pimenta) – Eis a continuação e o último livro da série (todos choram). Um incrível final para uma incrível história. Sem palavras para expressar meus sentimentos. Resenha em breve!

image

7. A Seleção (Keira Cass) – Um distopia diferente. Amei a America, que não é tão chata como a maioria das personagens, e, principalmente, amei o Maxon! Resenha.

6. A Elite (Keira Cass) – Momentos de tensão e emoções diversas foi o que mais me marcou nesse livro. Foi muito bom, apesar de ter gente que não gostou tanta da continuação, para mim continua no mesmo patamar que o primeiro. Resenha.

5. A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak) – Apenas vergonha de não ter lido esse livro antes. Ele é maravilhoso. É uma história linda e muito muito e muito emocionante. Os personagens são inesquecíveis. Nossa, muito bom! Resenha *-*

image

4. Divergente (Veronica Roth) – Muuuuuuito bom! Sensacional! Incrível! haha. Tem muita ação, romance e mais ação! Mas é um romance diferente, bem diferente desses melosos. Amo *-* Resenha fresquinha. Quase coloquei o Insurgente aqui também, porque eu comecei ele no final de 2013 e terminei dia 1 de janeiro de 2014. Porém considerei como leitura do outro ano.

3. Fiquei Com o Seu Número (Sophie Kinsella) – Outra leitura supreendente. Essa é a autora de Becky Bloom, e eu estava louca para ler o box e tudo mais, mas vi tanta gente falando desse livro que resolvi ler ele primeiro. E foi hilário. Esse é aquele livro que serve para relaxar e rir. Não vá compará-lo com um Senhor dos Anéis porque são livros diferentes. Foi um dos livros mais engraçados que eu li, se não O mais engraçado. Recomendadíssimo. Resenha aqui.

2. A Probabilidade Estatítica do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith) – Demorei para decorar esse nome, haha. Livro tãao lindo. É aqueles romances bem bobos mesmo, mas gente foi o que eu precisava no momento, e eu amei, amei e amei. Viagens e romance, combinação perfeita vai! Resenha em breve (:

E finalmente o vencedor é….. rufem os tambores!

1. O Céu Está em Todo o Lugar (Jandy Nelson) – Eu acho que eu amei esse livro porque eu não esperava absolutamente NADA dele. Apenas comprei porque estava por R$9,90. Quando chegou a capa era diferente, um pouco mais dura e tinha umas imagens pelas as páginas e eu fiquei tipo “aff vai ser uma bosta”. Mas NÃO é! Esse livro é maravilhoso. Lindo. Eu amei e me apaixonei pelos personagens. E depois de ler, percebi como muito bem trabalhado foi o livro e compreendi as imagens. Livro infelizmente pouco conhecido, mas incrivel! Resenha em breve!

Então essa foi a minha lista de melhores livros de 2013, eu sei que está por posição cada livro, mas eu mudei já umas trocentas vezes os lugares, mas para mim todos eles estão em primeiro, dei a todos 5 estrelas, alguns entraram para os meus favoritos e outros não, mas isso não faz deles piores.

Espero que tenham gostado, e pretendo fazer um post com as últimas compras de livros que eu fiz e consequentemente, o TBR (to be read, em português, para ser lido) de 2014!

Beijos.

2 comentários:

  1. Minha amiga fala tanto da série Fazendo meu filme, que acho que esse ano terei que ler. Em 2013, também li A Menina que Roubava Livros, Fiquei com seu número e A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e gostei de todos, mas meu favorito deste foi A Menina. Divergente estou lendo agora e O Céu Está em Todo Lugar está na minha wishlist há anos, literalmente, preciso dar um jeito nisso!

    Beijo
    https://www.facebook.com/alemdolivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo todos esses livros, e leia sim Fazendo Meu Filme, você não vai se arrepender!

      Excluir